Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

*Titular: jornalista Helio Fernandes que durante 46 anos foi diretor do jornal Tribuna da Imprensa. Agora com suas matérias exclusivas, e a participação de colunistas especialmente convidados. (NR)

CIENTISTAS (INTELECTUAIS) E RELIGIOSOS (SOBRENATURAIS), GARANTEM QUE O MUNDO COMEÇOU A 10 MILHÕES DE ANOS. E TENTAM MOSTRAR QUE CONHECEM TUDO SOBRE O FATO.

HELIO FERNANDES
06.11.14

A Petrobras está precisando com urgência de uma CPI. Mas não “chapa branca”. Nessa cor e com obrigação de não apurar coisa alguma, já existem duas. Estas pretendem funcionar até dezembro, o mais disparatado desperdício de tempo e de atividade.

A nova e única CPI terá que ter compromissos com a coletividade e com a própria maior empresa do país. É preciso investigar a fundo, concluir: por que os caminhos e corredores da Petro, serviram para acampamento permanente de corruptos e corruptores?

Não basta isso. É indispensável mostrar ao público, ao cidadão-contribuinte-eleitor, qual é o sistema administrativo que comanda a Petrobras. Importantíssimo esse conhecimento.

Perguntas que devem ser esclarecidas por essa CPI independente. Não acredito que o Congresso tenha independência, competência, resista á consequência dessa CPI. Mas tenho que colocar a questão. Fatos importantíssimos a serem esclarecidos.

1 – Qual o poder de fato do presidente da empresa? 2 – E o Conselho que aparentemente é mais forte que o presidente, é nomeado por quem e até onde pode ir? 3 – Levantamento sobre os prejuízos da Petrobras, por corrupção apenas nos últimos 10 anos.
]
4 – A Petro é hierarquicamente subordinada ao Ministério de Minas e Energia? 5 – Podem aproveitar e apurar por que durante a ditadura, Shigeaki Ueki enriqueceu tanto como presidente da Petros. E hoje vive no Texas, mais rico do que a família Bush, pai e filho presidentes dos EUA, e o outro filho a caminho da Casa Branca em 2016. Esse crime não prescreve, pelo menos para investigação.

Em suma: uma CPI a favor da Petrobras. Revelando sua complicada desadministração. Para saber quem mandas e quem desmanda na empresa. E quem pode ou não pode punir corruptos e corruptores. Principalmente estes, geralmente empreiteiras, que movimentam o elo do desperdício da cadeia, que palavra.

Dona Dilma.

A presidente se distancia do alto-astral, se refugia no auto astral.

A vida de onde ela veio.

Não existe a menor possibilidade de identificar o que chamam de inicio ou começo do mundo. São 10 milhões de anos, no mínimo, cientistas nem os se dizem religiosos, têm base para qualquer explicação. O que relacionam como fator científico, é uma divagação colossal, ficam, passeando pelo espaço vazio, jamais chegarão a qualquer conclusão valida ou respeitável.

Também acreditam que “o mundo foi criado por Deus e por ele  é administrado”, é uma irrealidade gritante e absurda. Na verdade podem discutir, examinar, debater mas só a partir de Jesus Cristo, ou seja 2014 anos, bem menos do que nos querem impingir.

Julio Cesar, um dos maiores generais d Historia, morreu aos 74. Mais tarde passaram a registrar: “Julio Cesar nasceu no ano 74, antes de Cristo (AC). Uma criança que nasça hoje, será registrada como tendo nascido 2014 anos depois de Cristo. (DC).

Por aí pode haver bastante debate e até controvérsia, mas esses 10 bilhões de anos confundindo qualquer exame científico, intelectual ou religioso.

A única verdade inquestionável: a terra pertence ás imobiliárias. E talvez 10 milhões de anos antes, já existissem cartórios, onde a propriedade dessas terras tenha sido registrada. No mundo todo lançamentos imobiliários são feitos diariamente. E ninguém contesta a legitimidade da posse dessas terras, transformadas em lucrativos condomínios.

Dilma: sem grandeza ou constrangimento.

Enquanto Aécio se elevava com um discurso magistral, a presidente pretendia responder antecipadamente. Quase na mesma hora blasfemava: “está na hora de abandonar os ressentimentos da derrota”.

Ela acredita mesmo que obteve monumental vitória, apesar da frágil diferença. Obtida com a manipulação da máquina, e a mobilização da mais completa baixaria. Jamais houve uma campanha tão suja quanto a que acabou. E tudo tripulado por Dona Dilma, que se julga a grande vencedora.

PS- A primeira aparição publica de Aécio, reassumindo no Senado, triunfal. Deixou o carro na rua, foi a pé, não podia andar, todos queriam aplaudi-lo. Textual: “Farei oposição sem adjetivos, em nome e no interesse do país”.

PS2- Lembrou que representava 51 milhões de pessoas e falará sempre em nome delas. Acrescentou: “Não recusarei diálogo, mas em cima de propostas de interesse público, exigências do fortalecimento do Brasil”.

PS3- Isso na terça-feira, não pode discursar, ficou para ontem, quarta. Subi u á tribuna exatamente ás 4 horas, falou durante 38 minutos, aplaudido de pé, sem contar os apartes, construindo um belo discurso.

PS4- Não apenas emocionante, mas também incisivo, elucidativo, com denuncias não atrasadas. Pois o tempo da calunia, injuria e difamação, não se esgota. Devem ser denunciados a todos e qualquer oportunidade.

PS5- Enquanto Aécio vai denunciando e levantando de forma magistral, o que chamou de "sonho da mudança", vou recordando. Em 1995, seu avô Tancredo se elegeu presidente, ofereci a ele, na minha casa, um jantar para 200 personalidades. Quem era quem estava lá.

PS6- Quando o jantar foi anunciado, Roberto Marinho telefonou: "Tancredo você não pode jantar na casa do Helio Fernandes, ele é meu inimigo". Tancredo respondeu com uma gargalhada e a constatação contestação: "Ele é teu inimigo, é meu amigo, já aceitei e vou jantar na casa dele".

PS7- Os anos 1980 e tantos Marinho e a Organização. 1982 e 1983, a eleição e a .... que ele tentou impedir. 1984, as "diretas já" que Roberto Marinho e a Organização, combateram. E torpedearam.

PS8- E finalmente 1989, o final da década vergonhosa, pecaminosa, vexaminosa da sucessão direta, a primeira depois da ditadura, manipulada pela Organização. Incluindo a denuncia irresponsável, de que Lula tinha uma filha fora do casamento, o que pesou e influenciou a eleição.

PS9- Nesse jantar estava presente um jovem de 25 anos, Aécio Neves, Jamais imaginei que conseguisse passar de neto a personagem. Depois da campanha, dos 51 milhões de votos e do discurso, passou de forma imponente, é a mais notável esperança para os tempos de hoje e amanhã







Nenhum comentário:

Postar um comentário