Titular: Helio Fernandes

sábado, 20 de dezembro de 2014

Desejamos aos nossos amigos e familiares um, FELIZ NATAL E ANO NOVOrepleto de saúde, paz, alegria e prosperidade.

A todos um ano de luz e harmonia, Salve 2015!

*Blog oficial do jornalista Helio Fernandes que durante 46 anos foi diretor do jornal Tribuna da Imprensa. Aqui teremos suas matérias exclusivas, e também a participação de colunistas especialmente convidados. (NR).

A OAS, TENTA ESCONDER A ROUBALHEIRA, APRESENTANDO “DIVIDAS” DE 8 BILHÕES. O PRESIDENTE DA CNI, DEFENDE CORRUPTORES. O TESOUREIRO DO PT, VIZINHO DO TRIPLEX DO LULA.

HELIO FERNANDES
20.12.14

O desgoverno de Dilma tenta até surrupiar o sentido exato das palavras, exibe outro, mais confortável para ela. Em 2003, 7 milhões de pessoas, “não tiveram o que comer, a mesma coisa neste 2014”. Mas os porta-vozes do Planalto, evitando falar em fome, comentaram os números da pesquisa, assim: “7 milhões de pessoas em 2013,  SOFRERAM INSEGURANÇA ALIMENTAR GRAVE”.

Como tem feito seguida, repetida e exaustivamente com os roubos e assaltos na Petrobras, mantém todos os diretores nos cargos, (incluindo Dona Graça). E se refugia no cansado e explorado “eu não sabia de nada”. Mas fica furiosa com o deputado Marcio Maia alto personagem da cúpula do próprio PT.

A fúria de Dona Dilma tem explicação. O deputado, relator da CPI criada a 243 dias, e que só se reuniu nove vezes, fez o relatório sem indiciar ninguém. Alertando ou advertido por amigos e adversários, ficou com medo, mudou ou modificou o texto, “indiciou” 52 pessoas já INDICIADAS pelo Tribunal Federal de Curitiba. Acreditou que se livrará das responsabilidades.

Mas colocou uma “brecha ou porta de segurança”, (para ele) que pode comprometer o Conselho da Petro, no escândalo de Pasadena. A presidente desse Conselho, “até as pedras da rua sabem”, (Rui Barbosa) era a própria Dilma. Que já confessou tudo e agora mandou recado hostil para o deputado.

A OAS, copia Dona Dilma.

Precisando explicar a participação nesse assalto da Petrobras, e os ganhos volumosos obtidos, adotou a maquiagem utilizada por Dona Dilma. Então distribuiu nota pública, “confessando que não sabia como pagar dividas de 8 BILHÕES”. O que é que fez com o dinheiro roubado?

Há mais de 40 anos escrevo sobre empreiteiras, vi nascer algumas, “pequeninas”, como essa OAS. Seu proprietário era genro do então “governador” ACM-Corleone, que o ajudou muito. Por causa da sigla, só identificava essa “empreiteirazinha”, como Obrigado Amigo Sogro. (OAS). Hoje uma potencia.

Dedicação e admiração por Lula.

Esse tesoureiro do PT. João Vaccari, pode ser acusado de muita coisa. Irregularidades, bens acima de sua renda, imóveis “comprados” na cooperativa dos Bancários, que ele mesmo presidia. Alem de estar respondendo a processo criminal e civil, deixou de entregar mais de 3 mil apartamentos, menos o dele, logo entregue e ocupado por ele mesmo.

Mas tudo isso tem que ser examinado não só pelo ângulo da criminalidade, mas também relevado por causa da amizade. João Vaccari, Tesoureiro do PT, tinha uma ambição ou obsessão: morar no mesmo prédio do Lula, ser vizinho do ex-presidente, “bater na porta e pedir um pouco de sal, ou de soja”.

Não comprou um triplex, e sim um apartamento menor. Muito menor, longe do tamanho admiração.

PS- Quem terminou a obra desse prédio, foi a OAS. Contratada especialmente pelo tesoureiro do PT. Alguém pode condena-lo pela preferência? Ou até pela consequência, de um negócio que não pode existir sem construtora ou empreiteira?

Mais promessas de Dona Dilma.

Faltam 10 dias para começar o que, injuriosamente, chamam de “segundo mandato”. Discursa todos os dias, nunca diz nada, apenas finge que assume compromissos Agora, mais um: “Vou RENOVAR a Petrobras”. É facílimo, basta demitir, desligar ou punir todos que assaltaram a empresa.

Não é fundamental que tenha roubado, participado do roubado, se apropriando ou se beneficiando diretamente do que Roubaram. Cumplicidade, omissão, descaso com as denúncias, punição para os que denunciaram, tudo isso pode ser enquadrado em uma porção de artigos.

Menos FORMAÇÃO DE QUADILHA, agora mudou para ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Pelo menos não tão vulgar, e muito mais elegante.

O Ministro Lobão voltou.

Acusado no dia 4 de setembro, desapareceu, não esteve nem no palanque cobiçado do Sete de Setembro. Agora reapareceu, garante: “Impossível ligar meu nome a ilícitos”. Está coberto de razão. As acusações contra ele surgiram quando era governador do maranhão.

Isso em tanto tempo que á prescreveu. Além do mais, Lobão defende suas “cidadelas”. A dele, de Ministro. E a do filho, seu suplente no Senado, que ficará desempregado se o pai deixar o ministério.

Duas notas que não são esportivas.

1 – Fred, que ganha 950 mil reais, M-E-N-S-A-L-M-E-N-T-E, no fluminense (longe de ser o púnico) quer jogar no Internacional. Para conseguir, diminui o salário em 350 mil, passa a receber APENAS 600 mil.

2 – Complemento extravagante da primeira: o governo “permitiu”, “decretou”, “concedeu”, que os clubes paguem as dividas em 20 anos. Dívidas que foram feitas com o mais deslavado, deprimente, desorientado desperdício.

Katia Abreu pode ser Ministra?

Como quem nomeia sem ouvir ninguém é Dona Dilma, e a presidente já afirmou: "vou governar com 39 ministros, o mesmo número do primeiro mandato", não há o que fazer. Além do mais, um fato favorece Dona Katia: a presidente está fugindo de indicar, convidar ou nomear alguém que pode estar envolvido na lava-jato.

E nisso Dona Katia não passa nem perto. As acusações que fazem a ela, não comovem nem sensibilizam o governo ou Dona Dilma. Quais são? 1-Luta discricionariamente contra a reforma agrária. 2- Já foi muito citada como exploradora do trabalho escravo nas suas varias fazendas. 3- É altamente e irrevogavelmente a favor do "empresariado" rural, não ligando para qualquer direito de quem trabalha no campo. Por causa disso é sempre eleita e reeleita para a Confederação da Agricultura.

Os poderosos senhores das fazendas, elegem e reelegem Dona Katia, votam nela, seus recursos voltam, não ligam para quem se revolta. Dona Dilma que adora se torturar, foi a mais uma posse dela. Como não nomeá-la, apesar dos protestos de todos os lados? Menos do setor rural, satisfeitíssimo.

A CNI tenta justificar a roubalheira e a corrupção.

Essa sigla representa o mesmo que a outra, de Dona Katia, sem prestigio, importância ou credibilidade. Seu presidente, tendo que falar sobre a questão que domina todo o país, a corrupção, os corruptos e os corruptores, fingiu que tinha interpretação diferente.

Não querendo se comprometer, apelou para a divagação ainda mais comprometida, disse o seguinte: "Os trabalhadores estão M-A-I-S interessados na inflação e no emprego".
Quem foi que informou isso? Se é verdade, estão desesperados, a inflação não para de subir, o emprego, de cair. Sem falar nos 7 milhões de pessoas que não tiveram o que comer em 2013, número repetido neste 2014 que não acaba.

PS- Há mais de 1 mês venho dando informações sobre a "delação" e seus autores, sempre confirmadas. Paulo Roberto Costa está em prisão domiciliar, por 1 ano. Foi indiciado, pelo acordo poderá ser condenado no máximo a dois anos, em regime semiaberto.

PS2- Copiaram minha nota, ao contrario, disseram que pode "pegar 20 anos". Tolice. O doleiro Youssef, como revelei várias vezes, recebeu ontem a confirmação do Supremo da "delação". O esmo caso do ex-diretor da Petrobras. Só que ficou depondo mais tempo, entrando e saindo do hospital.

PS3- Gostamos ou não gostemos, esta na Lei. "Falta alguém em Nuremberg", como se dizia no julgamento dos nazistas nessa cidade da Alemanha. Não escapou nenhum, fora os que se mataram, incluindo Hitler.

PS4- Os que participaram de roubalheira da Petrobras devem ou podem estar numa lista de 28 nomes, revelada agora. Essa é apenas uma lista. Existem várias, com empreiteiros, parlamentares, diretores e ex-diretores da própria Petrobras. 

Segunda-feira
Prestes, Lacerda, Putin, Costa e Silva, Golbery. Sucessão, prorrogação, paixão.

*COMUNICAMOS QUE DURANTE O PERÍODO DAS FESTAS NATALINAS E ANO NOVO, SERÃO PUBLICADAS AS MATÉRIAS MAIS ACESSADAS PELOS SEGUIDORES DO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário