Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ANGELA MERKEL PROTEGE PUTIN. O BOATO DO CONFISCO ASSUSTA DILMA. LULA NÃO ACREDITA, MAS QUER DILMA NO CARGO ATÉ 2018.

HELIO FERNANDES

19.02.15

Como ideia, não tem presente nem futuro é uma inexistência, mas pode ser chamado de contradição. Primeiro porque teria que ser imposto pelo governo, (como no caso Collor) e Dona Dilma não tem cacife nem para 10 por cento disso. Refugiada no “auto-ostracismo”, não pode nem avisar a oposição (PSB) de ter propagado o rumor.

Mesmo identificando o PSDB como patrocinador do rumor. Nenhum dos dois lados tem ética ou estética, usaria apenas a técnica de tentar atingir o inimigo. (nessa luta não existem adversários). O PSDB tenta se vingar das mentiras de Dona Dilma que 77 por cento dos entrevistados pelo Datafolha responderam sem hesitação: “Dilma mentiu em tudo na campanha”.

Essa é a replica da oposição, só que não perceberam que com isso provocaria e provocaram a tréplica, o inevitável encontro Lula-Dilma, incendiado pelas acusações de bastidores do ex-á atual. Mas como Lula é mais esperto, tendo atingido até o estágio da inteligência individual, não tratou do passado e sim do futuro. Lógico, usando como plataforma obrigatória, o presente.

O que deseja ou pretende Lula candidato aberto e declarado a sucessor de Dilma, sabe que tem dois problemas essenciais. 1 – Haja o que houve, 2018 está há quatro anos da concretização da própria ambição. 2 – Para agravar e intensificar a angustia da caminhada, já fez 69 anos, portanto em 2018 estará com 73. Mas existem também os obstáculos circunstanciais.

Para Lula presidenciável, que já era no período de 2011 a 2013, (depois desapareceu junto com o “Volta Lula”) o impeachment, como possibilidade é muito mais assustador do que o boato ou rumor do confisco. Por isso, o que está sendo chamado de “conselho” dele para ela é mais do que uma exigência: quer que ela se mantenha no poder até 2018. Fundamental.

Não conversaram trivialmente. Depois de falarem da corrupção da Petrobras, que pode atingir a riqueza do pré-sal e da permanência no poder deles e do PT, desceram á profundidade do impeachment. Tiveram o cuidado de examina-lo, não acreditando nem desacreditando, Mas admitindo que em determinando momento, pode-se transformar num fato destruidor.

Lula não escondeu a intranquilidade, foi tão decisivo e assustador na análise, que quem saiu assustadíssima do encontro foi a presidente. E começou logo a cumprir o projeto que Lula desenhou para ela: “Conversar com todos, não hostilizar Cunha pelo prazer de hostiliza-lo, fazer a reviravolta que você fez com o Renan, aí jogada certíssima, que aplaudo”.

Dominando esse diálogo sem som, (Dilma só ouviu), Lula sentenciou, o único elo verdadeiro do que foi espalhafatosa e mentirosamente publicado: “Você precisa procurar e conversar com os inimigos. Com amigos a gente conversa diariamente”.

(A análise sobre o impeachment feita pelo ex-presidente, é verdadeiramente uma aula. Prova e comprova o que eu disse a respeito a respeito de sua inteligência. Tratou de tantas coisas sobre o assunto, não examinadas nem por especialistas até agora, que deixou o resto para depois. Incluindo o parecer do jurista Gandra Martins, contratado por um advogado de FHC, que fez questão de que o fato fosse trazido a público).

Comunicação.

O Planalto informa: “Depois do Carnaval (quando) a presidente ocupará uma cadeia (que palavra) de rádio e televisão, para defender a Petrobras”. Visível e compreensível desperdício.

Dona Dilma seria mais elucidativa e compreendida, se defendesse a maior empresa brasileira num discurso diante do espelho. Como não é boa de improviso, leria durante horas o que já pronunciou há muitos anos: “Só aprovei a compra da refinaria de Pasadena, porque o relatório do diretor Cerveró era falho e sem informações”.

O mais comum é fixarem o prejuízo com essa compra em 792 milhões de dólares. Hoje mais de 2 bilhões. Também era quase certo que os escândalos das propinas na Petrobras teriam começado aí. Mas com as confissões de vários delatores, “eu recebia propina desde 1997”, FHC aparece debaixo dos mesmos holofotes. Se dirá “revoltado” da acusação, mas satisfeito de deixar o ostracismo.

Falta de ética criminosa.

Geralmente é um episódio menor, censurável, mas não chegando a ser classificado como condenável. Vou citar casos de agora, durante o carnaval, que não podem passar sem registro ou ficar impunes.

1 – Um grupo de jornalistas investigativos, faz levantamento rigoroso em diversos bancos do mundo, e concluiu, revelando publicamente: “O HSBC, a central do banco na Suíça, recebeu depósitos de BILHÕES de dólares de vários países e ladrões, ajudando, protegendo e defendendo a sonegação de impostos”.

Não, podendo se defender, publicou página inteira em jornais de destaque, pedindo DESCULPA.

2 – O ministro da Justiça de Dona Dilma, como revelei logo que tomou posse, recebeu a garantia de que iria para o Supremo, disse a ela: “È a minha vocação, me preparei para isso”. Agora, na semana antes do carnaval, fez a sua festa particular..

Recebeu vários advogados dos corruptos das empreiteiras, afirmou: “Não demora e seus clientes serão todos soltos”. Pode ficar  anos como Ministro da Justiça mas não irá para o Supremo. E nem deveria ver o carnaval a com ele Ministro.
3 - Angela Merkel, chanceler da Ucrânia. (Primeiro Ministro) da Alemanha, jogou todo seu poder para ajudar Putin fazer acordo e desmoralizar a Ucrânia.Ela e o ex-KGB, são amicissimos desde a Alemanha Oriental.Agora ela protege o personagem que começou todo esse processo invasor, miserável e militarista contra a Ucrânia.
Se esse "cessar fogo pacifico" der certo, o invasor ditador Putin, vai aparecer como vencedor. Se continuar o "separatismo militar" iniciado e mantido por ele, será igualmente vitorioso. Pelo que vem acontecendo desde a mistificação da "diplomacia" Merkel-Putim, no domingo de carnaval, não haverá paz, que não serve a ditadores como Putin.
Dona Merkel usa todo seu poder que assusta a UE, para que a Grécia não saia da "austeridade". (Dividas, redução de salários, aumento de impostos, desemprego colossal). Enquanto isso Putin continua mandando armas poderosas para os separatistas. E os outros membros da UE, a começar pelo presidente da França, se submetem á ela.
Resposta.
"Sou petroleiro e nossa campanha precisa demais da força do seu blog. A crise moral e material da Petrobras vai desabar na cabeça dos trabalhadores. O petróleo é nosso e a vida também". Aristides Souza de Menezes.
"O Sindicato dos Petroleiros de Santos e Baixada Santista seus dirigentes e participantes, em nome dos companheiros, agradecem seu carinhoso apoio", Marcos Assunção.
Os petroleiros individualmente, e os sindicatos coletivamente, são os grandes defensores e ao mesmo tempo os púnicos prejudicados pela espantosa corrupção na Petrobras. Não têm a mínima segurança, assim mesmo não abandonam a luta pelo “petróleo é nosso”. Enquanto empreiteiras, ex-dirigentes e apaniguados, enriquecem fabulosamente com a certeza de que “a corrupção enriquecedora é deles”. E nada acontecerá.
O Ministro da Justiça tenta defender corruptos e corruptores, o Advogado Geral da União (AGU) prega “leniência”, um sinônimo para esquecer a roubalheira destruidora.
E Dona Dilma, que não sabe de nada desde 2005, quando em Pasadena tudo começou e ela aprovou, garante: “Todos serão punidos, doa a quem doer”. A presidente não mostra nenhum sinal de sofrimento ou dor.
PS- Da ex-senadora e quase governadora, juíza Denise Frossard: “é um dinheiro que trás a interrogação de ter vindo com sangue. Recebido pela direção da Escola de Samba os condenados bicheiros”.
PS2- Ela fala do “patrocínio” dos 36 anos da ditadura da Guiné Equatorial. E os bicheiros foram colocados na cadeia, precisamente por ela. No apogeu abandonou a política.
PS3- candidata ao governo do estado do Rio, foi para o segundo turno, não ganhou por detalhes e equívocos de campanha. Idem, idem para Gabeira. No segundo turno também deixou escapar a vitória. Tudo teria sido diferente, nos dois casos.
PS4- O carnaval deste 2015, assombroso como sempre. A imaginação do povo é inacreditável. Parabéns para todos, Mas nada se compara á águia, símbolo da Portela, homenageando o Cristo Redentor, grande atração do Rio. Em matéria de criatividade, nota CEM. Realização. Nota MIL.
.........................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com
As respostas serão publicadas aqui no rodapé das matérias. (NR).

H. Fernandes.

Inicialmente agradeço seu apoio a causa dos petroleiros. Gostaria que o nobre jornalista falasse mais sobre os governos do Estado do Rio de Janeiro. Eu tenho visão critica dos nossos governadores, principalmente Saturnino Braga e Benedita que nunca fizeram pelo nosso Estado, apesar dos royalties que agora estão definhando.

Gerson do Nascimento – Niterói – RJ

HF.

Uma pessoa morreu no ataque armado no dia 14 de fevereiro contra um centro cultural de Copenhague, onde ocorria um debate sobre o islamismo e a liberdade de expressão. Um homem armado com uma metralhadora disparou contra os participantes do debate "Arte, blasfêmia e liberdade". O evento contava com a presença do cartunista sueco Lars Vilks, autor de polêmicas charges de Maomé, e o embaixador da França, François Zimeray. Uma pessoa ainda não identificada morreu no tiroteio e três policiais ficaram feridos ao tentar proteger o centro cultural Krudttønden, onde se realizava o debate, informou a polícia.

Você escreveu sobre o atentado contra a revista Charlie em Paris. O que me diz desse agora?


Ozeas F. de Siqueira – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário