Titular: Helio Fernandes

sábado, 11 de abril de 2015

DILMA MENTIU ATÉ SOBRE SANEAMENTO. VEXAME: QUASE TODA PRODUÇÃO, DEPENDE DE CAMINHÕES. AÇÕES DA PETROBRAS REAGEM.

HELIO FERNANDES
11.04.15

Registrei aqui, desde a segunda posse de Dona Dilma, que o ex-presidente Lula teve conversa com ela, nada agradável. Minha análise do encontro: Lula disse a ela que precisava se “entregar” inteiramente ao governo. Textual: “fazer o que não fez no primeiro mandato”. Com a pesquisa inicial e devastadora do Datafolha, aprofundou as restrições.

Agora quando praticamente ela desiste de tudo, entrega a economia a Levy e a coordenação política a Temer, e logicamente o resultado das votações no Congresso, Lula aparece entusiasmado.

Logo depois da reeleição: “O PT, (queria dizer ele mesmo) depende de sua permanência no poder”. Pois agora recebe Temer com a maior satisfação já festeja 2018. Contradição, incoerência, estratégia, incompreensão ou mistificação.

Olho no olho.

PSB, PPS, DEM, PTB, parte do PSD e um grupo “mais ou menos” do PPMDB, defendem imediatamente acareação entre Pedro Barusco e José Vaccari. Houve reunião ligeira logo depois das oito horas da sessão com ratos, e ontem, sexta-feira, aprofundaram e concordaram.

O PT já começa a se movimentar para impedir esse encontro inadiável e que já devia ter acontecido. Só que o partido não tem número para vetar o encontro que seria desastroso. Barusco confessou tudo, imediatamente e sem hesitação, informou: “Recebi de propina (usou a palavra textualmente e devolveu tudo) 97 milhões de dólares”.

E com a credibilidade em alta pela confissão e a devolução, revelou: “Não sei exatamente quanto João Vaccari recebeu, mas foi muito mais do que eu. Estava hierarquicamente acima de mim, tinha que receber muito mais, provavelmente entre 150 a 200 milhões”. (De dólares).

Como o depoimento (?) de Vaccari foi na contramão dos fatos, o que ele chama e chamou de "responder a todas as perguntas" apenas sonata a fuga, como não pode deixar de comparecer se for convocado, está sendo treinado. Mas o que pode ensinar a ele, que ele já não saiba, aterrorizado?

Em tempo: eu disse, esse encontro é imprescindível. Mas a palavra serve também para o depoimento (demorado) do empresário Gerdau, que sabe tudo do escândalo que começou em Pasadena. E agora citadissimo na roubalheira ainda mais inominável e inacreditável dos 19 bilhões da Receita Federal. (Isso é outra historia, mas mostra quem é o personagem).

E para que não e perca tempo, e essa CPI dita da Petrobras, tema que ser chamada "das empreiteiras", esses corruptos-corruptores deviam estar depondo. Pelo menos 23 deles. Alguns presos ha meses, outros ocultos ou escondidos.

Ações da Petrobras.

Já mais de um ano a outrora poderosa empresa não sai do noticiário, é devastada pela corrupção. Que na verdade vem de muito longe. Nos últimos 90 dias as ações vieram quase a 8 reais, tanto a ordinária quanto a preferencial.

Nos quatro dias desta semana, altas seguidas. Ontem, as duas ações subiram 8,46 e 8,47 chegando a quase 12 reais. E registrem: ontem a Bovespa funcionou estável, fechou zero a zero. Outro fator altamente favorável á Petrobras e principalmente para o Pré-sal. A cotação do petróleo, que na segunda feira estava a 46 reais por barril, ontem fechou a 56 reais.

Caminhões.

A constatação é humilhante, degradante, revoltante: "67% de toda a produção nacional, para consumo interno ou externo, é transportada por caminhões". Sem falar no prejuízo colossal e na incerteza do destino. Nem na Ásia ou África existe isso.

Quando o genial Ford em 1890 lançou o carro com seu nome, os EUA já tinham o país todo coberto por ferrovias. Aqui, ha anos foi projetada a Norte/Sul, magistral mas nunca saiu do papel, apesar da fortuna que já foi gasta.

Esse é um dos "crimes da lesa-pátria" só qual se junta, agora, a "pátria-educadora". Este terá alguma chance de se transformar em "realidade” satisfatória, se for "englobado" no plano "estratégico" entregue ao comando do vice. Não apenas da Republica, mas muito mais abrangente.

PS- Quando deixou a Casa Civil para fingir de presidente, Dona Dilma afirmou: “O Brasil está quase que completamente servido de saneamento". Era obra do PC, ela adorava ser chamada, "mãe do PAC".

PS2- A rede coletora de esgotos, na super feliz Brasília, não foi iniciada e portanto não concluída. Se isso acontece na capital da mordomia, imaginem nos estados chamados de "fim do mundo".

PS3-Agora O Globo faz levantamento sobre obras do PAC, confirma: "57% dos contratos têm obras paralisadas, atrasadas ou não iniciadas".

PS4- Isso mostra, que os 77% que declaram ao Datafolha que Dona Dilma “mentia na campanha presidencial", se equivocaram. Ela mentia em tudo, mente por estilo e forma de expressão. 

PS5- O artigo assinado por Renan Calheiros defendendo a "independência do BC", é de morrer de rir. E lógico, não é dele. Importante: foi pago por ele ou pelas verbas do Senado?
..............................................................................................................................................

Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Mestre Helio,

Caso o Jânio Quadros houvesse se juntado à Frente Ampla, teria sido de ajuda?A História não vive de "Se",mas gostaria de saber se o sr acredita que com Jânio o resultado teria sido diferente.A biografia de Lacerda por Foster Dulles cita possível veto de Helio Fernandes ao ingresso de Jânio.Procede?

E Brizola teria sido útil?No "Depoimento",Carlos Lacerda responsabiliza Brizola pela não-conversa entre os dois,por ter imposto condições para encontrá-lo no Uruguai.O sr poderia esclarecer?

Saudações do Fernando Pawwlow

Sr Helio

Que prazer  poder voltar a ler sua coluna todos os dias.

E um oásis de lucidez e analises claras e amplas, neste cenário de mediocridade e opiniões comprometidas que e' a imprensa de todos os tipos de veículos no Brasil.

Sempre tive vontade de fazer algumas pergunta sobre um episodio traumático e para mim pouco explicado  da nossa historia, sobre o qual o sr pode nos ajudar, se possível.

Falo do episodio do Riocentro

Desde a notícia original até hoje, quando se retoma o assunto, uma questão me deixa muito desconfiado e eu pelo menos, nunca vi uma abordagem sobre ela.
As bombas não eram destinadas a matar/ferir muita gente no espetáculo?
Como então uma bomba, que explodiu num recinto fechado(o Puma) matou apenas o sargento e não matou o seu parceiro?
Dizem que haviam outras bombas (no carro ou próximas) como não explodiram pelo deslocamento causado pela primeira, como parece ocorrer nos acidentes ou atentados?
Qual o efeito real destas bombas?
se não tinham este poder destruidor(graças a Deus!!) a que se destinavam?
Como militares especialistas podem ter feito tamanha trapalhada?
Não existiria “fogo amigo” e o objetivo seria mais o de apavorar pela possibilidade do que pela efetividade?
Em resumo, era mesmo para explodir no show ou no carro??
Pode parecer insignificante, mas sempre me intrigou
Um grande abraço e continue. Sua luta é nossa também.
Helio Fernandes,
O sr.que eu  considerei sempre um grande  jornalista que parece ser imune a golpismo,no entanto,suas atitudes atuais não  tem sido do Hélio Fernandes que se voltava contra a imprensa Golpista,como o grupo empresarial I Globo,cujo o dono ,Roberto Marinho,há  uns vinte anos atrás era chamado de octogenário biliardário que ficara riquíssimo  por serviços prestados aa Revolução ,que em 1965,concedeu ao grupo O Globo -a concessão do canal 4. E,do débito da referida empresa com a União,o senhor nunca  mais reportou.O que mudou a sua percepção? Até  as suas reportagens são algumas  vezes parecidas com a do PIG no ataque aa Pres.Dilma e ao ex-Presidente Lula.O insigne jornalista engrossa a fila de críticos implacáveis  de Dilma ou fez as pazes com os Marinho e acha certo os escândalos alarmantes e tendenciosos das referidas empresas.Realmente,não entendi sua nova postura
Eu,por exemplo,vi que Hildegard Angel depois que deixou O Globo,como colunista social mudou de opinião.Antes,elogiava certas dondocas do chamado high society,elogiava a besta do Ibrahim Sued e suas futilidades e alguns  militares que consentiram na morte da sua mãe,Zuzu Angel,do irmão  Stuart Edgard Angel Jones e a cunhada,Sonia Jones.Hoje,até  elogia a Comissão  Nacional da Verdade e aplaude  Dilma nas obras de natureza social,reagiu pró -Dilma no caso da vaia orquestrada em São Paulo,em um Salão de Empreiteiras quando fora entregar casas populares, Mudou sua relação  com a mídia conservadora ou tem algo que desconheço? O Sr. falava cobras e lagartos de Leonel Brizola,depois voltou atrás e passou a até elogia-lo,postura idêntica de Sebastião  Nery,um dos seus colunistas,este em razão  inversa: assinou a Carta  em Lisboa,de Leonel Brizola,depois passou a critica-lo duramente.Não  entendo essas  posturas,parecem transtornos bipolares.Desculpe-me será  que o PIG está  contaminando a imprensa equilibrada como considero a Tribuna da Imprensa , Jornal do Brasil e Carta Maior?
Atenciosamente.

Marco Antônio de Magalhães Almeids
Enviado pelo meu Windows Phone

Caro jornalista Hélio Fernandes,

gostaria de presenteá-lo com meu livro sobre o governo João Goulart.

Gostaria de um contato do sr. para lhe telefonar e marcar de lhe entregar em mãos quando for ao Rio de Janeiro.

Grande abraço,

Cássio




Nenhum comentário:

Postar um comentário