Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 4 de agosto de 2015

“COLOMBINA ONDE ESTA VOCÊ!” DILMA JÁ ESTÁ ARRUMANDO AS MALAS. LULA JÁ ESTÁ COM AS MALAS NO EXTERIOR. DIRCEU JÁ ESTÁ DANDO AUTOGRAFO NO PRESÍDIO DE CURITIBA. CUNHA O EQUILIBRISTA E ESTRATEGISTA NUM CONGRESSO DE MALABARISTAS

ROBERTO MONTEIRO PINHO
04.08.15.

Dilma, Temer e Cunha. O impeachment como solução ou desestruturação. PT, Lula e Boquinhas cantam a marcha: “Colombina onde está você!”.

No dia 25 de junho o vice-presidente Michel Temer usou sua página no Twitter para dizer que não participa de “movimento contra o presidente da Câmara”, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Cunha foi citado no depoimento de um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, Júlio Camargo, que o acusa de ter recebido R$ 5 milhões em propina. Cunha nega a acusação, mas pode vir a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal.

Muitos perguntam, Cunha rompeu mesmo com o governo Dilma?  “Não participo de movimento contra o presidente da Câmara. As relações entre governo, Câmara dos Deputados e PMDB devem ser institucionais, tendo em vista os interesses do País”, escreveu Temer na rede social. A mensagem foi compartilhada por Cunha minutos depois, também pelo Twitter.

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados saiu em defesa de Cunha e informou que não aceitará “especulações que visem a enfraquecer a autoridade institucional do presidente da Câmara”.
O escândalo que envolve políticos e executivos brasileiros tem seu foco atual na Lava jato, onde empreiteiros e executivos do governo e políticos figuram numa lista de mais de 100 nomes envolvidos.
Todos os anos a organização não governamental (ONG) Transparency International realiza um abrangente estudo sobre a corrupção mundo afora. A edição 2014 do Corruption Perpception Index (Índice de Percepção da Corrupção) avaliou 174 países. A partir da opinião de diversos especialistas no tema, são conferidas aos países notas que variam de 0 a 100.
Foram considerados apenas os países mais problemáticos, de acordo com a sua classificação geral no índice, e os destaques são a Somália e a Coreia do Norte. Ambos registraram a nota 8, considerada muito ruim. Juntos, os países ocupam a última posição no ranking, a 174ª.
Para a entidade, os resultados mostram que a corrupção é uma realidade global e nenhum país conseguiu atingir a nota máxima. A Dinamarca, por exemplo, que ocupa a 1ª posição da classificação geral, obteve 92 pontos. Já o Brasil ficou em 69° com nota 43. 
Agora José Dirceu o líder do PT Boquinhas, mais uma vez caminha para a prisão, sob acusação de envolvimento na Lava jato, e sendo desta não mais primário, entendo que terminará seus dias, com tempo de sobra para escrever uns três ou quatro livros sobre “As entranhas do Poder”, Ou “Como um líder consegue desmoronar, com tamanha facilidade?”.
Se acontecer a queda de Dilma e Temer, um suspense!, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha será o presidente? Essa é a pergunta, que preocupa milhões de brasileiros. Moço, inteligente, articulado, um ousado, que pode ser a opção num momento de ira nacional.Nada contra, respeito opiniões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário