Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Dilma delirando: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. Pior que isso, só “dois disso”.
ROBERTO MONTEIRO PINHO
13.08.15
A inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) revela que o acumulado dos últimos doze meses, o índice atingiu 9,56%, acima dos 12 meses imediatamente anteriores (8,89%). Esse foi o mais elevado acumulado em 12 meses desde novembro de 2003 (11,02%).
Em julho de 2014, o IPCA, havia sido 0,01%. Grave, gravíssimo, eis que estamos diante de uma crise longa, sempre continua e política, sem precedentes da história do país. Com isso temos reflexos nocivos à economia e a estabilidade social
Com a crise aflorada, o desemprego, a fome a miséria. Os 12 anos de governo do PT, serviu para aparentemente dar aos brasileiros a ideia de que o social com bolsa família, minha casa minha vida e outros projetos seriam a solução para que a nação fosse contemplada.
O fato é que o governo petista com a presidente Dilma, Lula, aliados e boquinhas, desmoronam e mostram sua face mentirosa e perniciosa. O pobre, o faminto são os primeiros a pagar a conta dessa insanidade.
Tanto que hoje o cenário de emprego no Estado de São Paulo num levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas está melhor para quem tem nível médio.
A partir do escândalo do mensalão, onde o segundo cacique do PT José Dirceu foi protagonista, e agora a perniciosa Lava jato, envolvendo mais de uma centena de figurões (executivos, empresários e políticos) e toda cúpula petista, o país entrou e erupção, descontrole, desanimo e revolta popular.

Irônicos e desleixados os envolvidos e petistas, se esquivam de forma desastrosa das acusações, articulando manobras jurídicas, todas corretamente ignoradas pelo juiz federal de Curitiba, Sergio Moro.

Como se fosse pouco, ainda pesa nessa anomalia congênita, o fato de que Câmara e Senado conflitam com STF e o Planalto, fazendo com que a situação se agrave ainda mais. Ou um deles conspira na "calada da noite"

Próxima de um impeachment ou cassação do direito político, por crime eleitoral a chapa Dilma-Temer pode ser cassada pelo TSE. Dilma por sua vez já está cassada até pelos seus próprios eleitores, sua avaliação nas pesquisas é de 71% de reprovação.


Mas, se perguntarem para Dilma ela responderá “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário