Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SIGLAS COOPTADAS PELO PLANALTO DÃO VEXAME DE PÚBLICO E IMAGENS NO DIA 20. DILMA “DESEMPREGO”, “SÓ SEI QUE NADA SEI”. LULA-LÀ “SÓ SEI QUE NUNCA SOUBE”. DILMA E LULA-LÁ, A UNIÃO QUE DESGRAÇOU O PT.

ROBERTO MONTEIRO PINHO
27.08.15

Os militantes das centrais sindicais e organizações que estão atreladas ao governo petista, no dia 20 (quinta-feira) não conseguiu levar o número de manifestantes previstos nas reuniões preliminares da organização do Ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Participaram das manifestações grupos do PT, MST, MTST, das centrais CUT, CTB, Intersindical e da UNE. Um complexo de organizações e siglas que em tempos de glória petista lotariam as praças e vias pública, no entanto, o resultado ficou longe do anunciado. Um fiasco!

Desgaste para as organizações, desgaste para o governo Dilma, Lula-Lá, PT boquinhas e aliados. Antes não tivessem organizado o Ato, para não ter que assistir e confirmar o esvaziamento da proposta política, anunciada durante a campanha eleitoral da presidente, e não praticada com a sua reeleição. Ainda destaco: que nas manifestações de domingo, o público era a comunidade, enquanto na quarta (20) foram as centrais adesistas ao governo Dilma, o MST e o PT.

Atos a parte, e sem contabilizar o embate entre os Poderes, tendo o Senado liderado pelo seu presidente Renan Calheiros e da Câmara o presidente Eduardo Cunha, a manifestação pró Dilma, naufragou. 

Para não ir mais longe, prefiro ficar com as declarações de uma senhora, tipicamente trabalhadora e aposentada, ao dizer que avalia um governo pelo preço da comida e dos remédios. E para isso eu dou nota “zero”, declarou ao colunista.

Como diz o velho ditado: “a voz do povo é a voz de Deus”.

Na verdade não è nada alvissareira, as cenas de isolamento para esse grupo, que está no Poder ha quase 13 anos. Os dois mandatos de Lula e o primeiro mandato de quatro anos e de sete meses de Dilma, (nem mesmo na média), daria para avaliar com um sinal positivo.

Afinal o que se fez foi “jogar a sujeira para debaixo do tapete”, e agora na faxina da Policia Federal e da Justiça Federal, está sendo descoberto, um dos maiores golpes financeiros, através da corrupção contra a maior estatal do país, a Petrobrás.

A operação Lava jato, tem um significado ímpar, eis que aprofunda a cada dia, sua investigação, e desvenda os tentáculos da sujeira, que segundo já publicado, tem a digital do ex-presidente Lula, e de outros figurões da República.

No final quem está pagando essa conta amaldiçoada é o trabalhador. Existe o desemprego em massa, (só em julho o recorde de 157 mil desempregados), demissões sem quitação das verbas trabalhistas, inadimplência nos crediários e um volume enorme de estabelecimentos comercais que fecham a suas portas, dólar disparado e o país desmoralizado no exterior. 

Tudo num claro sinal de que a crise não é mais aquela conversa fiada da “marolinha”, é sim um Tsunami. Isso sem esquecer a “dívida externa”, imantada nessa cultura do: “devo, não nego, pago quando puder”. E “sem saber de nada”.


E Lula-lá, com Dilma – a desgraçada aliança que detonou o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário