Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ESPECIAL IMPEACHMENT:

Com mais de 1 hora de atraso, e sem numero constitucional, começou a sessão inicial do impeachment

HELIO FERNANDES

Regiamente pagos, com privilégios e vantagens que o cidadão-contribuinte-eleitor leva anos para conseguir miseravelmente com trabalho exaustivo, os senadores não respeitam nem horários. Alem de tudo, gozam de foro privilegiado, podem fazer o que bem entenderem. Marcada para as 9 da manhã, foi aberta ás 10,31.

E assim mesmo com apenas 29 senadores quando são necessários 41. Antes de "abrir" a sessão, Renan Calheiros deu entrevista exibicionista. Textual: "Não votarei na sessão de hoje, nem na ultima, quando haverá o julgamento final.Quero manter a independência do presidente do senado".Quem acredita em Renan ?

Pura figuração, como mostrou na farsa que foi o julgamento (?) e a cassação do senador Delcídio do Amaral. Alem do mais, a independência do presidente do Senado, naufragou ontem,quando o senador e o ainda vice, conversaram. Motivo: Renan foi pedir ao vice, que nomeasse ministro, o senador Eduardo Braga. Este foi Ministro de Minas e Energia nos últimos 2 anos e meio do governo Dilma.

O ministério é importante. Mas no caso de Braga, um adendo importante, que pode criar um problema conjugal. Seu suplente é a própria mulher. Ela exerceu o cargo por mais de 2 anos, gostou. Não quis entregar o cargo, o marido teve que pedir licença médica. E se ele não conseguir outro ministério? Com o independente Renan como padrinho, já pode marcar a posse. 11,29, falou Ana Amélia, repetindo "argumentos” cansativos. Faltam 15 minutos para o primeiro intervalo, fazem acordo ou não ha previsão de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário