Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 5 de maio de 2016

ESPECIAL IMPEACHMENT:

O Ministro Zavascki "fura" toda a imprensa, afasta Eduardo Cunha da presidência da Câmara

HELIO FERNANDES

Ontem á tarde, quase noite, o Ministro Lewandwski recebeu um grupo de deputados e garantiu: "Amanhã, quinta, colocarei em pauta, a questão Eduardo Cunha". Satisfação geral. Hoje, blogues, sites e jornais, saíram com o maior e merecido  destaque. Globo, Folha, Estadão, os três com a mesma e obrigatória. Só que a "noticia foi logo ultrapassada por outra noticia sem aspas.

O relator mandava entregar a Eduardo Cunha ás 7,15, um documento com o seu afastamento da presidência e suspensão do mandato de deputado. foi o fato mais surpreendente dos últimos tempos. às 8 em ponto, sem paletó e em mangas de camisa, Cunha, estarrecido, tentava não entender, mas estava no documento que teve que assinar. 

Quem é quem foi acordado incluindo a advogados de Cunha. Primeira pergunta: "Eu posso ir á Câmara?". Resposta: "È melhor não, você está suspenso".  Até ás10 horas apareceram apenas 4 deputados. Muitas dúvidas e perguntas, que só seriam respondidas á tarde ou á noite, depois da importantíssima reunião do plenário do Supremo. Foi um indisfarçável voto de desconfiança ao quase presidente interino, Michel Temer. Se a decisão de Zavascki, fosse tomada antes, Cunha não teria presidido a votação, o impeachment não teria sido aprovado. Bem que cobrei.


Haverá grande repercussão na Comissão do impeachment que se reunirá daqui a pouco no senado. E a pergunta que Cunha fazia ansiosamente, e os advogados não sabiam responder: “Eu tenho que deixar a residência oficial?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário