Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

TEMER IRA ATE QUANDO O TSE RESOLVER. LAVA-JATO SÓ OPERA COM FORÇA-TAREFA E DE PREFERÊNCIA COM MUITA PUBLICIDADE. PORQUE SERA? DILMA NO ESTRANHO E INSTIGANTE SILÊNCIO. AFINAL SABIA, SABE OU NÃO DO QUE OCORREU NOS SEUS GOVERNOS?

ROBERTO MONTEIRO PINHO

Penso eu que tão logo após a queda da ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), estaria no comando de uma embarcação de difícil RUMO, não apenas pela diversidade de legendas, mas pelos compromissos, que a articulação do impeachment iria exigir. Pelo que é, entendo que o presidente tem se comportado de uma forma melhor que a ex-presidente.

È aquele velho estilo, conversar e conversar. Temer ouve a todos. Se faz concessões, tem gente mais próxima do presidente do que este colunista para falar quais foram e quais serão.

Temer está seguindo passo a passo sua trilha de poder. Até onde chegará, só o TSE saberá responder.

E a Força tarefa da Lava-jato, que batalhão de pessoas, incrível, um alvoroço a cada busca e prisões. Isso me intriga e deixa um senão. Porque será?

E a ex-presidente Dilma Rousseff, no silêncio nada diz. Afinal sabia, e sabe o que acontecia no seu governo?

Os boquinhas e ativistas comandados por agremiações de esquerda, jamais em tempo algum, avaliaram o tamanho, dimensão da catastrófica derrota do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos partidos de esquerda nas eleições municipais de 3 de outubro.

Afinal com quem estaria o povo brasileiro? Com certeza a primeira resposta reflete exatamente os números baixos dos percentuais dos que ainda votaram nos quadros desse grupo.

Podemos colocar aqui, que a grande maioria são servidores públicos, autênticos barnabés, regidos por um regime estatutário pernicioso iniciado no Brasil colônia, e aperfeiçoado nas entranhas da Ditadura Militar de 64, e uma parcela diminuta da população, que foram socializadas compulsoriamente com o “bolsa família”, “Minha Casa Minha vida”, e outros programas, de puro e sarcástico plano de ter essa massa atrelada às urnas, e isso não ocorreu.

Afinal os ditos de esquerda, que no meu modesto entendimento, jamais o foram, levaram uma “surra”, justamente daqueles que eles mesmos tutelaram como forma de ter um feudo eleitoral.

A classe média, já se sabe, jamais votaria com essa falsa esquerda. O resultado disso tudo, reflete exatamente na operação Lava-jato, onde seu principal, líder o ex-presidente Lula da Silva, está sendo investigado.

O presidente Michel Temer (M+PMDB) afirmou no dia 16 de dezembro que não pretende receber "aplausos imediatos" sobre a sua gestão. A declaração foi dada durante o almoço de confraternização de fim de ano com os oficiais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Mas que aplausos são esse? Afinal não tem que ser essa a postura dele, e sim a de consolidar um projeto para o país, e não de governabilidade, somente para aprovar leis no Congresso, esmo que essas causem mais dano a população.

Na sexta-feira (18), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou uma pesquisa de avaliação do governo.  No levantamento, 46% dos entrevistados disseram considerar a gestão  do presidente Michel Temer como ruim ou péssima, contra 13% que a julgam boa ou ótima e 35% que a classificam como regular. Mais adiante o Instituo Datafolha divulgou outra entrevista onde ele aparece com 51% de reprovação do seu governo. Menos pior, do que Dilma, que deixou o governo com 92% de rejeição.

O fato é que as delações continuam e novos nomes são citados. Todos sem exceção, compromissados com um esquemão criminoso contra a população brasileira.

Agora se tem notícia (já divulgada) de que uma força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato voltou a apresentar denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em documento enviado à Justiça no dia 14 de dezembro, nela o Ministério Público Federal acusa o petista de ter cometido os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em esquema que envolveu a compra do terreno para o Instituto Lula e a cobertura de um prédio em São Bernardo do Campo no ABC Paulista.

Entre os denunciados estão ainda à ex-primeira-dama Marisa Letícia, o advogado de  Lula, Roberto Teixeira, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e seu assistente, Branislav Kontic.

Completam a lista de denunciados Paulo Melo, Demerval Gusmão e Glaucos da Costamarques.

De acordo com a nova denúncia apresentada ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente teria comandado um esquema envolvendo o pagamento de propina de R$ 75 milhões, que é o equivalente a percentuais de 2% a 3% do valor total de oito contratos firmados entre a Petrobras e a construtora Odebrecht. Se for verdade, se desfaz aqui qualquer possibilidade de Lula ser candidato em 2018.

Estarei de volta aqui, somente em 05 de Janeiro de 2017.

Um Feliz Natal e Próspero Ano novo a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário