Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 9 de março de 2017

Hoje, no TSE, Temer seria cassado por 5 a 2

HELIO FERNANDES

Esse vergonhoso e escandaloso processo, completa 2 anos no mais alto tribunal eleitoral do país. Tudo o que está escrito aqui, é rigorosamente verdadeiro e com total EXCLUSIVIDADE.

Em março de 2015,  Aécio Neves e o PSDB pediram a cassação da chapa, vou chamar só de Temer, Dona Dilma será atingida, mas está inteiramente fora do jogo.  Ele tem tudo a perder, por isso o desespero.

O presidente do TSE era o ministro Dias Toffoli. Designou como relator, um ministro que terminaria o mandato em 4 ou 5 meses.O  que aconteceu. Indicou então a ministra Maria Tereza Moura, amiga de dona Dilma, e francamente contra a cassação.

Assumiu, determinou muitas diligências, lentamente autorizadas por Dias Toffoli. Chegou maio de 2016 acabou o mandato de Toffoli, 13 meses perdidos. Assumiu Gilmar Mendes  que está completando 11 meses inúteis, festejará 1 ano  em maio.

Maria Tereza Moura acabou o mandato. O novo relator, Herman Benjamin trabalhou intensa e profissionalmente, apesar de ser sabidamente a favor da cassação.

Tomou providencias inéditas e recolheu informações contundentes contra Temer. Como essa de ouvir Marcelo Odebrecht durante 6 horas e sair de Curitiba com um material primoroso. Que colocou Temer  numa posição defensiva suicida. Apesar de toda a ajuda vergonhosa que recebe de Gilmar Mendes,  acintosa e escandalosamente.

Nesses 11 meses em que preside o TSE, seu presidente foi varias vezes ao Planalto ou Jaburu, conversar com o REU Michel Temer. Alem de "pegar carona" numa viagem do avião presidencial á Europa. Só Temer, Sarney e Gilmar. O TSE acompanha tudo estarrecido.

HOJE, 5 a 2 PELA CASSAÇÃO, MAS  NÃO HAVERÀ JULGAMENTO ESTE ANO

Pode parecer impossível ou imponderável, mas é rigorosamente verdadeiro, numeremos esses fatos.

1- Agora em abril um ministro termina o mandato.
2- logo a seguir, em maio, outro ministro também tem que ser substituído.
3- O presidente da Republica faz as nomeações, sem prazo definido.
4- Existem ministros substitutos, estão ali para isso.
5- O Supremo apresenta uma lista de 3 nomes para ir cada vaga.
6- Temer não precisa seguir a regra ou a tradição.
7- Mas tudo leva tempo.
8- Em setembro, nova substituição. É o relator que termina o mandato.
9- Até agora, Benjamin já redigiu e juntou documentos em 6 mil paginas.
10- aí estamos no fim do ano, recesso, tudo parado até fevereiro de 2018.

Alem de tudo, mesmo que acreditemos na independência e na imparcialidade, estaremos chegando a 3 anos do mais vergonhoso e escandaloso processo já tramitado no TSE.


Para terminar, não havendo mais nada, é preciso PAUTA para julgamento.  E o senhor dessa ultima decisão acima da vida e da morte, é do presidente do TSE. Sua excelência Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário