Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 13 de março de 2017

O prestigio e a liderança do Brasil contra a  corrupção no mundo

HELIO FERNANDES

O petrolão condenado pela Lava-Jato, provocou uma reviravolta no conceito do Brasil, a respeito da corrupção. Nossa reputação moral era a pior possível.  Com a investigação sobre as empreiteiras roubalheiras, provocamos a admiração dos mais diversos países.

A primeira constatação comparação: O mensalão obteve grande repercussão por causa das penas elevadas, atingindo personagens sem nome ou sobrenome. Mas muitos foram 'esquecidos', retirados do processo ou inocentados. Um marqueteiro, o mais importante da época, foi autorizado a ir receber em Portugal 10 milhões, sem origem ou identificação. Quando voltou, foi inocentado, está no mercado.

O diretor de 'publicidade' encarregado de espalhar as formidáveis fortunas do governo Lula, foi inocentado, antes do julgamento. O que aconteceu com o próprio Lula, acusadissimo. Este repórter, então na tribuna impressa, se fartou de fazer denuncias, Barbosa "não ouviu". Agora, 10 anos passados, personagens importantíssimos, não conseguem se livrar.

ODEBRECHT: PODER POLITICO E FINANCEIRO

È impressionante a capacidade da Odebrecht de corromper e acumular fortuna ilícita. São varias as empreiteiras roubalheiras, mas uma só verdadeira, temos que repetir para esclarecer: a Odebrecht. A presidente Graça Foster confessou num documento oficial: 'As empreiteiras roubalheiras, deram prejuízo á empresa, de 88 bilhões'. Ninguém contestou,

Dona Graça foi demitida, apesar de não ter roubado. Mas devia ter sido condenada por omissão culposa. Impossível que não soubesse de nada. Desses 88 bi, a Odebrecht ficou no mínimo com 60 ou 70 BI. Não apenas no Brasil, mas nos mais diversos países.

O BRASIL AJUDOU A RECUPERAÇÃO GERAL

Os países roubados, foram recorrendo ao Brasil, ajudados, recuperando o que foi surrupiado pela Odebrecht. Era a única que tinha negócios nos mais diversos países, tinha até um Departamento de Propinas, com inúmeras contas, dinheiro fraudado, e as contas sendo regularmente abastecidas com dinheiro ilegítimo. Com a entrada do Brasil em cena, a Odebrecht foi mobilizando seus recursos fantásticos e inimagináveis.


Primeiro 4 países recorreram ao Brasil, depois 6, 11, agora são 13, com a negociação da Odebrecht com o Equador. São acordos de BILHÕES, com garantia da empreiteira. Alem desses 13, Suíça e EUA estão em contato direto com o Brasil. Um só exemplo: no Peru, foram atingidos dois presidentes. O que está no poder e outro que já saiu. Isso se repete em muitos países que foram assaltados pela Odebrecht.

O BRASIL EXALTADO PELO MUNDO

Os elogios chegam de todos os lugares. O Procurador geral, Rodrigo Janot, foi especialmente convidado para participar de Davos, outra área. Lá, o Primeiro Ministro da china, que tem problemas terríveis com corrupção, até lideres importantes presos ou fuzilados, convidou-o para ir lá, fazer orientação. Quem imaginaria isso ha alguns anos?

O processo da Lava-Jato está entrando na fase final. Compreendendo a gravidade das acuações contra eles, deputados e senadores, tentam inventar formulas para se salvarem e destruir a lava- jato. A comunidade não pode permitir isso. Tem  que protestar nas ruas, onde está o povo.

Novo Ministro da Justiça tenta "agradecer” a nomeação

Sua primeira declaração publica é um disparate, um desproposito, uma decepcionante demonstração de subserviência. Não esperou muito para pagar a escolha surpreendente. Na verdade devia beijar as mãos de Eduardo Cunha, que da prisão EXIGIU que fosse feito Ministro da Justiça. E sendo Temer quem é, atendeu prontamente. 

E como um Ministro, ainda mais da Justiça, não pode ir a uma cadeia publica mostrar sua gratidão a um preso corruptissimo, resolveu pagar a divida diretamente com o presidente indireto. Mas agiu estabanadamente,

Sem constrangimento ou a menor credibilidade ou respeitabilidade.

Concluiu: "Estou convencido, que ele terminará o mandato". Achando que ainda não estava suficientemente grato, acrescentou: "Existe no Brasil ilegalidade generalizada, incluindo TODOS os partidos e a própria população".

Impossível haver alguma participação mais desastrada.

Temer devia ter preservado Serraglio para uma das vagas no TSE. Como informei ontem, está perdendo de 5 a 2. Com Serraglio ficaria 4 a 3 CONTRA. Mais 1 ministro, estaria dada a reviravolta, 4 a 3 a favor. Temer que só quer PRORROGAR a saída, gloriosamente impune, ficaria até 2018. Nem ele acredita.

O ambicioso Henrique Meirelles

Fez uma declaração com duplo sentido, o que não é raro ou inédito nele. Na televisão: “Nunca vi nada de ilegal ou ilegítimo no governo Lula". Alem de não ser tratadista na matéria, Meirelles tinha objetivo nem tão oculto. Quando tomou posse na Fazenda, comentei: È o primeiro candidato á sucessão'. Continua.

Acredita que Lula não será candidato, poderá apoiá-lo em 2018. Naturalmente, se chegarmos até lá. Meirelles é tão sem chances, que mesmo concorrendo apenas contra João Doria, Crivella e Marta Suplicy, não ganharia.

O TSE NAS MANCHETES DOS JORNAIS E TELEVISÕES

Ha10 dias, com total EXCLUSIVIDADE, escrevi: ‘Hoje Temer seria cassado por 5 a 2, mas não haverá julgamento este ano’. Passou a ser o assunto mais importante.Voltando á questão, tratemos dos dois personagens mais relevantes dessa questão rumorosa, vergonhosa,escandalosa: o relator e o presidente do TSE. 

Voltando á questão, de forma incisiva, para esclarecimento da comunidade, interessadíssima no problema. No MOMENTO, de 0 a 10, Herman Benjamin, receberia nota 10. Por enquanto. Gilmar Mendes ficaria com a nota 0, por toda a   ETERNIDADE 'majestática".

Em tempo: afirmei, não haverá julgamento este ano. Reafirmo e confirmo o que revelei na semana passada.

PS- Por que existe tanta gente interessada em ficar com a OI? Afinal, apesar da Odebrecht, 65 Bilhões é muito dinheiro. Falam que o governo ficaria com parte das dividas.

PS2- O grande culpado é FHC. Quando era presidente, acabou com a Telemar, e entregou tudo a uma empresa, que estava se instalando, essa OI. Não examinou nada, não investigou os donos, não quis saber quem ia ficar com um negocio altamente lucrativo. Deu no que deu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário