Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Marcelo Odebrecht, o inconfundível

HELIO FERNANDES

Jamais imaginei ou acreditei que pudesse existir um personagem como esse. O avô, fundador da  empresa, demonstrou enorme competência irresponsável , ao preterir o filho Emilio, e escolhendo como sucessor o neto Marcelo .

Desde o inicio dos negócios sabia que não era para qualquer um. Um setor que vivia de contratos, avaliações, aditivos, verbas regulares e suplementares, precisava de alguém inteiramente fora de serie.

E  desde o inicio, vendo o jovem Marcelo crescendo e se desenvolvendo ao seu lado, não teve a menor hesitação: "Esse será o meu sucessor não como herdeiro e sim como alguém que está conquistando o cargo e comandará a empresa de forma insubstituível".

O produto da observação e da consagração do avô, o país está assistindo estarrecido,
diariamente nas televisões de todo Brasil, entra dia, atravessa a noite, assombrando toda a comunidade.

Ele não tem caráter, escrúpulo, constrangimento. Nem respeito por ninguém. Montou uma  empresa á sua imagem e semelhança .Na qual tudo gira em torno do dinheiro. Como conquista e consolidação do poder.

Dinheiro que vai se multiplicando de forma espantosa, na medida em que ele mesmo determina e traça o principal roteiro: comprar, corromper, desmoralizar, colocar todos na dependência  da humilhação a que são submetidos.

SÒ ELE MANDA E DESMANDA

Seus relatos são impressionantes. Faz questão de mostrar e demonstrar que nada escapa do seu comando. È uma organização montada e movimentada unicamente por ele. Todos vivem, crescem, se desenvolvem na base do dinheiro corrompido.

E para que todos se atrelem a esse sistema que implantou na empresa, estabeleceu a hierarquia da corrupção, que ele e seus sequazes propalam e respeitam como verdade absoluta.

È o BONUS da corrupção, do superfaturamento, a velocidade com que diretores de  empresas estatais, mais rapidamente incorrem nos crimes humilhantes e  enxovalhantes, para  poderem logo receberem a sua propina,e seus corruptores  garantirem seus BONUS hierárquicos.


Marcelo Odebrecht é um criminoso consciente, que demonstra enorme satisfação em transformar sua vida, numa novela na qual é o autor, diretor e personagem principal. Como ficará  dezenas de anos presos, deveria doar seu cérebro, para Institutos psiquiátricos. PELO MENOS ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário