Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

30 MESES DEPOIS DA CONSPIRAÇÃO. 15 MESES, HOJE, A PARTIR DA POSSE, SEM POVO, SEM SUFRÁGIO POPULAR. CORRUPTO, TEMER APOSTA NA ABSOLVIÇÃO E NA PRORROGAÇÃO.

HELIO FERNANDES 

Tudo começou com a carta que enviou á presidentA, confessando, "sou um vice decorativo". Mau caráter congênito, disse que a carta era SIGILOSA, entregou a copia a um jornalista, que fez o que tinha que fazer: publicou. 

Ele então acusou Dona Dilma de ter violado o sigilo. E junto com o parceiro também corrupto e criminoso, Eduardo Cunha, tramaram e depredaram a realidade, só pararam depois daquele tenebroso domingo de abril  e o quase silencioso mas também deprimente processo no Senado.

A Republica tem quase tantos vices que assumiram, quanto presidentes que terminaram o mandato. Vargas ficou exatos 15 anos no poder, de outubro de 1930 até outubro de 1945, por causa de uma intuição inspiração: não teve vice. Eleito pela primeira vez em 1950 cometeu o erro de colocar como vice, o conspirador Café filho. Saiu da vida para entrar na Historia.

Rodrigo Maia, sem méritos e sem credenciais, vice circunstancial, não foi o primeiro. O saudoso grande constitucionalista Paes de Andrade, como presidente da Câmara, assumiu 11 vezes a presidência da Republica. O notável Doutor Ulisses Guimarães, presidente da Câmara mais de uma vez de forma legitima, não presidiu a Republica. Queria na transição de 1985, a vez era de Sarney, que usufruiu de tudo, e continua usufruindo.

30 anos depois de 1985, em 2015, Michel Temer reinventou a Republica, sem tropas e sem povo, sem golpe e sim com muita conspiração, chegou ao poder. Hoje comemora os 15 meses iniciados em 12 de maio de 2016. Ele comemora, o povo e o país amargam a amargura desse corrupto, que resiste a tudo. 

Esteve perto de ser o primeiro presidente a sair preso do Planalto. Foi salvo de forma espantosamente vergonhosa pelo Presidente do TSE, Gilmar Mendes. Que continua a protegê-lo  desde que assumiu a presidência desse alto tribunal ,a partir de maio de 2016, tormentosa coincidência e imprudência. E continua a assustar se encontrando com Temer varias vezes, quase de madrugada, fora da agenda, como já fez com bandidos como os irmãos Batista, e a futura presidente da PGR.

PS- Tenho que parar. Tudo o que escrevi até aqui, realidade, lembrança. Mas fatos rigorosamente verdadeiros, negativos e positivos.

PS2- A partir daqui ninguém sabe o que acontecerá. A corrupção desabrida e portentosa, domina tudo,só mesmo adivinhando, o que não gosto de fazer.

PS3- Temer não tem os 308 votos para aprovar qualquer coisa, como as reformas trabalhistas e da previdência. Mas com os métodos que utiliza de comprar parlamentares, pode chegar a mais de 400, custosamente.

O INACEITÁVEL RACISMO NORTEAMERICANO

Inaceitável mas tem mais de 150 anos. Quando se tornou publico ao explodir a terrível guerra civil de 1860. Mas já existia antes. A demonstração de agora, na Virginia, com a participação e liderança de jovens que deveriam estar lutando contra essa herança maldita, colocou nas manchetes e nas televisões o ódio de gerações.

Defendiam essa violência abertamente, usando textualmente duas definições. NAZISMO e apologistas de uma sociedade dominada pela PRIMACIA branca. Algumas televisões de vários países (incluindo as do do Brasil) tentaram amenizar o palavreado, identificando-os como ULTRANACONALISTAS.(Mas a BBC e o Canal Bloomberg publicaram o que foi dito por esses jovens covardes arruaceiros).

Lincoln foi assassinado em nome desse ódio hereditário e que parece sem fim. Martin Luther King, depois de atravessar vários estados numa caminhada histórica e inesquecível, foi morto por profissionais do crime, contratados por líderes racistas.

Esse racismo é visto em grandes e pequenas cidades americanas, quando até policiais fortemente armados, matam civis desarmados, e nada lhes acontece. Virginia é exemplo de cidade grande. 

O IRRESPONSÁVEL TRUMP, O IRRRESPONSÁVEL MADURO

Os dois se merecem, mas nada de "opções militares". Os fascistas que apóiam e defendem o ditador da Venezuela, podem e devem estar vibrando. Só que a violação dos princípios democráticos, que o ditador pratica diariamente, tem que ser combatidos pela ONU e o Mercosul. Os dois já se manifestaram.

Não existe solução, nem á vista nem a prazo. Alem de tudo que possa ser dito, Maduro é covarde e ignorante. Não tinha nada que "pedir um encontro com Trump". Agora se complicou mais ainda.

A INACREDITÁVEL "REFORMA" DA ETERNIZAÇÂO DA POLÍTICA NEFASTA

Não estão mudando coisa alguma, o que estão fazendo é criminoso e premeditado. E em alta velocidade, precisam que entre em vigor, já em 2018. Estão ameaçados, têm menos de 1 mês para aprovarem as bandalheiras. O povo não está participando de nada, não sai ás ruas, mas os crimes, a corrupção, a falta de credibilidades são tão grandes, que os velhos políticos têm medo de serem recusados em massa.

O pavor pânico é a abstenção. Como os políticos não acabam de jeito algum com o voto obrigatório (banido e inexistente praticamente no mundo inteiro), o cidadão sai de casa revoltado, anula o voto. O mal menor.

Tudo o que estão fazendo é vergonhoso, criminoso, perigoso, representa farsa, praticada por farsantes. Desde o inacreditável voto de lista (que representa o "não voto"), até o financiamento de campanha, com dinheiro do contribuinte, avaliado em quase 4 BILHÕES.

Única esperança é o protesto dos que serão prejudicados. Mas como conseguir alguma coisa, numa Câmara dominada pelo "centrão", a enorme bancada evangélica sem escrúpulos e com interesses perigosíssimos, e o baixo clero, também exigindo cargos, para fugir do sufoco?

O AINDA presidente Temer atende a todas as exigências, tentando explicar: "Isso é obrigação do Legislativo, o Executivo não pode impedir".

PS-A Comissão que trata do assunto, indevidamente presidida por um Vieira Lima, irmão do Geddel, ex-ministro, preso como "criminoso em serie".Tem presidido a sessão ferindo a ética e a estética. Gordíssimo, comendo vorazmente sanduíches e pão  de queijo.

PS2- O irmão, ainda mais gordo, está preso. Conseguiu prisão domiciliar. O juiz mandou que cumprisse a pena na Bahia, onde alegou morar. Mas sabendo que o estado está sem tornozeleiras, e sem verificar a residência.

PS3-Acontece que ele mora num condomínio de luxo, com mais mordomias do que muitos hotéis. O advogado entrou na justiça, quer autorização para tomar banho de sol. Argumentação irrefutável: "Se ele morasse numa casa ou apartamento com piscina, nem precisaria pedir". A culpa é do juiz, no mínimo negligente ou imprudente.


PS4- A mesma coisa para Eike Batista. Foi colocado em prisão domiciliar. Em mansão faraônica, numa rua fechada e sem saída, onde quase todas as casas são dele ou da família. Pela manhã e á tarde, sai para corrida, precisa manter a forma. Tudo, graças á generosidade do ministro do Supremo, Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário