Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

È CONSTITUCIONAL O IMPEACHMENT DE MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES

HELIO FERNANDES

Só que os que devem julgar, e que são os que têm que preservar a Constituição, não se interessam, não se preocupam, não providenciam. Pelo menos deviam fazer a denuncia, providenciar o processo, estabelecer o julgamento, deixar que os supostos acusados, se defendam.

Em menos de 25 anos, dois presidentes perderam o mandato. E um terceiro ainda não sofreu a mesma sanção por causa de uma contradição: vem sendo defendido no TSE, pelo próprio Ministro que  devia julgá-lo. E no processo pedido pelo próprio Supremo, é aconselhado por esse mesmo Ministro  que pode vir a julgá-lo.

Se presidentes podem perder o mandato, por que juízes provadamente relapsos, não podem sofrer a mesma punição? Vou fazer o resumo do mais corrupto, criminoso, comprometido de todos. Tem que ser resumo ou não haveria espaço.

1- O mais ruinoso, acintoso, ruidoso foi a libertação do corrupto criminoso Daniel Dantas. Preso na primeira instancia, recorreu ao Supremo, afirmou publicamente: "Tenho pânico da primeira instancia, LÀ EM CIMA eu resolvo". Devia ser intimado pelo Supremo a explicar a afirmação. Foi solto pelo Ministro sem toga. Preso novamente, libertado pelo mesmo irreverente e cúmplice ministro.

2-O  então medico Abdelmassih, autor do estupro nefando de 37 clientes, sedadas para serem tratadas(alem de 26 que constrangidas não quiseram processá-lo) condenado a 181 anos de prisão, foi solto por ele, fugiu, ficou 5 anos no Paraguai.

3- Chegou a sua vez de votar, perdia de 7 a 1, pediu vista. Ficou 14 meses com o processo importante. Não devolveu, ninguém protestou.

4- A partir de maio de 2016,presidente do TSE, fez tudo para impedir a cassação de Temer. Dilma já estava cassada, Lewandowski não suspendeu seus direitos, acusou o colega de decisão "extravagante e bizarra".

5-O processo continuou contra Temer no TSE sob seu controle absoluto. Formou um grupo de 4 votos, ele e mais 3 membros sem exceção. Estarreceu a opinião publica, absolvendo Temer por 4 a 3. "Elogiou" o brilhante trabalho do relator, Herman Benjamin, "o senhor inundou o processo de provas contra o acusado", e coordenou a absolvição do acusado, Temer.

6- Dilma queria nomear Lula ministro, não precisava de autorização de ninguém. Recorreram ao Supremo, o ministro sem toga, pediu vista. Engavetou, viajou, não decidiu. Modificou a ordem natural das coisas, o ex-presidente não pôde ser nomeado,  absurdo.
7- Denunciado pelo fato altamente irresponsável de sua mulher ser chefe do escritório de Brasília de um famoso advogado. A seguir libertou Eike Batista cliente desse escritório. E se mantém como "cão de guarda dele".

8-Começou campanha violentíssima contra o Procurador Geral. Nada pessoal apenas tentativa de destruir a Lava-Jato, em defesa de grandes interesses.

9-Rasgando a Constituição, fundou um Instituto de Direito privado, altamente rendoso. Tinha um sócio, ex-Procurador aposentado. Romperam, o sócio saiu com 8 milhões de indenização, imaginem quanto ganha. 

10- Janot só chama o ministro sem toga, de "ministro comensal", esse Instituto  ilegítimo recebe verbas oficiais, eu não sabia.

Esse Ministro sem toga comprou apartamento em Portugal, diz que assim que estiver resolvida a questão de Temer, pedirá aposentadoria, mudará de país. Imune e impune. Não será responsabilizado pelo Supremo. Terá desacatado, desmoralizado, desprezado a comunidade. 

Já perceberam, o personagem se chama Gilmar Mendes.

O JATINHO DO PEZÃO

Não ha duvida, que na tremenda crise financeira do Estado do Rio, o assunto assume ares de tormenta e até de absurdo. Mas os homens públicos no Brasil estão de tal maneira desmoralizados, que é preciso uma solução.

Imaginem o governador Pezão embarcando num avião comercial. (E não apenas ele). Se descobrirem antes do avião sair, será expulso. Depois ofendido e até linchado.

SERGINHO CABRALZINHO FILHINHO, E OS 6 CORRUPTOS DO TCE

O ex-governador já tem uma condenação e mais 13 denuncias. Até onde querem chegar? È evidente que não pode ser absolvido e libertado. È o que vai acabar acontecendo com o corruptissimo Eike Batista. Sócio e patrocinador dele.  

Nenhuma condenação. Em esplendida mansão domiciliar, e a recomendação que recebe: "Fique tranquilo, sua situação será resolvida".

E os 6 corruptos do TCE?  Ha meses denunciados por corrupção, afastados, recebendo os salários integrais, e contando tempo para ferias. 

Jonas Lopes, o corrupto maior, que estava na presidência, não teve a menor duvida: fez delação, entregou os outros 5 parceiros de roubalheira. Espantoso: em vez de ir para a prisão, foi autorizado a morar no exterior, onde está até hoje.

Quem deu essa autorização deveria estar preso no lugar dele.

TEMER NÂO TEM 308 VOTOS PARA NADA

Já escrevi sobre isso, depois de conversar com muitos deputados e especialistas. Agora tenho que voltar ao assunto, depois da declaração de Rodrigo Maia na TV: "O governo não tem 308 votos para aprovar a reforma da Previdência". Está certíssimo.

E mais importante, como ressaltei: "O governo não tem de maneira alguma os 308 votos para a reforma Trabalhista, essa não passa mesmo". E acrescentei: "Com dinheiro  a reforma da Previdência pode chegar a 400 votos".

È uma desgraça a Câmara estar dominada pelo "centrão" (180 votos) e pelos evangélicos (200). Os que formam o "centrão" são apenas corruptos, exigem cargos para tudo, querem que o governo demita os que votaram contra.(Principalmente os 21 do PSDB .Bem que Temer gostaria de retaliar, mas tem medo de perder os outros 22).

Os evangélicos são muito mais perigosos. Alem de corruptos e grandes partidários do troca-troca, pretendem modificar a formação das famílias. Querem que se comportem como os ingênuos e incautos, explorados por eles, nas majestosas arapucas, financiadas por gente humilde e crente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário