Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


JOÃO DORIA: "SOU GESTOR NÃO SOU POLÍTICO"

HELIO FERNANDES

Foi a sua primeira tentativa de surfar na onda que parecia dominar o mundo. Que provocara a surpreendente vitoria de Trump, que as pesquisas dos EUA diziam que "tinha 99% de possibilidades de perder". E que derrotara Le Pen na França, mas mantida o tempo todo nas manchetes.

Com isso, Doria surgiu do nada para candidato a prefeito da mais importante e populosa capital do país. E ganhava no primeiro turno. O que acontecia pela primeira vez, 67 anos depois de Janio Quadros. Mas não fôra vitoria dele e sim da tática e estratégia do governador Alckmin.

Imprensado no PSDB, ainda não totalmente desmoralizado, Aécio Neves seu presidente, não afastado do Senado e sem o pedido de prisão, Alckmin lançou um candidato fora do páreo e levou-o ao vencedor, se consagrando também e se fortalecendo para essa incógnita que é 2018. Mas era apenas o começo de um roteiro que não estava escrito. 

Logo depois da posse, Doria escancarava a ambição: "Não disputarei a reeleição". Ficava claro que não era nem político nem gestor, se afirmava apenas como carreirista. No mesmo dia comentei sua declaração de princípios, concluí o obvio. 

Lógico que não saltara ou assaltara a vida publica para disputar apenas um mandato de prefeito. Evidente que se projetava para 2018. O que existiria (suponhamos) nessa data. Eleição de governador e de Presidente da Republica. Se encaminha abertamente para as duas, com natural preferência para a pretensão mais alta.

O gestor nem se preocupa em aparecer, ou melhor, aparece como doador, DE GRAÇA, de bens públicos. Como publiquei com exclusividade. Vai entregar o Pacaembu, Interlagos, 100 praças públicas. 

Isso é o que pode fazer, perdão, desfazer, no pouco tempo que lhe resta. Está entregue á campanha de 2018, visivelmente presidencial, se atravessando no caminho do protetor, padrinho, impulsionador para a conquista do primeiro cargo.

È sabido que ignorância não é virtude. Doria tentar provar que deslealdade não é demonstração de caráter. E já conseguiu, se articula de todas as maneiras para enfraquecer Alckmin e tomar o seu lugar. Apesar da falta de constrangimento ao tomar esse caminho, ainda falta muita coisa para a concretização. Inicialmente precisa de um partido, apesar de não ser forte recomendação, o PSDB é rigorosamente de Alckmin, desde 1994 ele está no Bandeirantes.

Ainda falta muito tempo para definições. O que se pode garantir sem nenhuma duvida. Dentro de 7 meses e meio, o cidadão da capital de SP, terá um novo prefeito. O político e o gestor não se afirmaram, vai embora o carreirista, ainda sem carreira.

REFIS, O PARAISO DO SONEGADOR

È preciso, com urgência, liquidar a generosidade com os que não pagam impostos. Geralmente poderosos. Não pagam o que devem, investem,obtêm lucros, anos depois recolhem uma parte com  lucros enormes.

Temer e Meirelles montaram um novo refis. Fizeram os cálculos, recolheriam 13 bilhões. Mas reduziram 99% das multas e 99% dos juros, o recolhimento ficou em 420 milhões.

Que desgraça. Dos 13 bilhões sobraram 3%, desistiram, ninguém foi responsabilizado. Desprezar 99% dos juros e multas, zombaria e desprezo pela comunidade.

TRES ASSUNTOS TRES EXPLICAÇÕES

1- Bolsonaro foi condenado em segunda instancia, já condenado na primeira. Motivo: no microfone da Câmara, afirmara que a deputada Maria do Rosario "não merecia ser estuprada, é muito feia". Nenhuma mulher deve sofrer estupro. E seu critério sobre beleza, tão precário quanto seu caráter.

Tem que pagar 10 mil reais de multa, mas isso não prejudica os objetivos eleitorais. È dano moral, que não soma nem se enquadra na lei da "ficha limpa". Pode continuar espalhando besteira. 

2-O ex-medico que praticou quase 40 estupros em clientes sedadas e prontas para o tratamento, teve seu regime de prisão alterado pela quarta vez. Agora foi beneficiado por um magistrado (?) de fim de semana. Advogados conhecem o caminho das pedras, recorrem num sábado ou domingo, com plantonistas generosos. O ex-medico tarado já está  na mansão quilométrica e luxuosa dos Jardins.

3- As televisões por assinatura, sofreram grandes perdas no ultimo ano. Existem mais de 15 TVs por assinatura, mas três grandes que dominam o mercado:Sky, Directv, Net perderam em media 1 milhão e meio de clientes cada.

A assinatura custa 80 reais, portanto 120 milhões todo mês. Estão cansados de  de exibicionismo de apresentadores, que se divertem mais do que informam.O cidadão quer informação, e comentário independente. Estão tentando mudar, mas precariamente.

O IRRESPONSAVEL TRUMP JÀ ESTA A FAVOR DO RACISMO

Mudou rapidamente, disse com estardalhaço: "Os dois lados estão errados nessa questão". O fanfarrão não pode  ficar muito tempo na posição correta. Um presidente da Republica que não conhece a historia do seu país.

O tremendo racismo tem a mesma idade da Republica. Os negros são trucidados das formas mais cruéis. A única solução é estabelecer a igualdade de direitos, não importa a cor da pele. E punir os criminosos, sejam policiais ou qualquer tipo de repressor. Contemporizar com NAZISTAS e RACISTAS, é consolidar a desigualdade e a escravidão

A essência do trumpismo tem muito de desigualdade.






Um comentário:

  1. O responsável pela transformação do REFIS em uma piada se chama NEWTON CARDOSO JR,relator da matéria, grande devedor de impostos e filho do corruptíssimo NEWTON CARDOSO,ex-governador de Minas.

    ResponderExcluir