Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 18 de agosto de 2017


TEMER ADORA POLITICALHA, NO PARTIDO, DENTRO E FORA DA CÂMARA

HELIO FERNANDES

É o político vil, iconoclasta, imprudente, incompetente, que transforma tudo em corrupção, e lógico, politicalha. Foi sempre o inolvidável carreirista, sem a preocupação de fazer carreira, disputando cargos com o referendo do povo Com mais de 50 anos de vida publica, foi sempre deputado federal e presidente do PMDB.

Deputado era sempre assíduo primeiro e segundo suplente, assumia logo, com prêmios a quem lhe garantia a vaga. Mesmo como suplente, foi presidente da Câmara, graças ao malabarismo eleitoral do então grande amigo Renan Calheiros. Também recompensado com o cargo de Ministro da Justiça.Claro, nos tempos ominosos e nada gloriosos de FHC.

 Jamais foi candidato a senador ou governador, disputas coerentes e até obrigatórias para quem já presidira a Câmara. Preferiu ser secretario de Segurança. E personagem de Carandiru. Foi sempre presidente do PMDB, nem de longe faz parte da historia gloriosa do MDB da resistência.

PARTICIPA DA "REFORMA" POLITICA, E DO SONHO DA VOLTA DO MDB.

Nos escombros da Câmara, no atoleiro e no despenhadeiro, ás escondidas mas ostensivo ,tudo sob o comando dele e dos deputados servis e subservientes. Distrito, distritão, semidistritão, tudo que servir a essa canalha que só cuida da politicalha. E em se tratando de corruptos, não podiam deixar de dar preferência a dinheiro. E alto.

Então cuidaram de garantir financiamento, para que todos continuem com os mandatos, não sejam surpreendidos. Com o referendo de Temer, estabeleceram o FUNDÃO com a verba de 3 BILHÕES e 600 MILHÕES de reais. Assombroso. Estarrecedor. Vergonhoso. Estão encontrando resistências, mas sabem que serão vencedores.

(Para demonstrar que são desprendidos e preocupados, decidiram: haviam aumentado o salário mínimo  em 42 reais, para 2018. De 737 para 779. Ontem reduziram esse salário em 10 reais, ficou em 769. Assim terão recursos para o FUNDÃO).

GENIAL: QUEREM QUE O PMDB VOLTE A SER MDB

A ideia foi de Romero Jucá, que jamais soube onde ficava o bunker do MDB, no Rio de janeiro. Sugeriu ao AINDA presidente Temer, que também em matéria de MDB, só ouvira falar. Mas aceitou a ideia, entusiasmado. O MDB foi um marco. A bancada dos autênticos, histórica, quase todos cassados. Este repórter,  cassado e preso mais uma vez,em 1966, 3 dias antes da eleição, tido e havido como o mais votado.

O "presidente" Figueiredo, acabou com os 2 partidos Arena e MDB, criou outros, com uma  exigência: tinham que começar com um P. Não sei quem em Brasília, pouquinha coisa mais inteligente, utilizou o P, transformou o MDB em PMDB.

Agora, depois de emporcalharem o presente, querem enxovalhar o passado. Não acredito que dê certo nem na Câmara nem fora dela. Essa politicalha não pode ser vitoriosa. E  não ha banho de lama, que purifique o PMDB. E como MDB, jamais.

GEDDEL VIEIRA LIMA

Ministro, criou problemas com o da Cultura, queria construir um apartamento em zona tombada. Demitido, provocou a demissão do outro, que não tinha nada a ver. Mas revelou a fragilidade do presidente Temer. Denunciado e preso, foi chamado pelo PGR, de "criminoso em serie".

Conseguiu um juiz generoso, que mandou-o para prisão domiciliar, sem tornozeleira e sem fiscalização. Agora, denunciado por obstrução da Justiça e improbidade administrativa, quando irá para a prisão de verdade?

A POLITICALHA VALIDOU O SUPLENTE

Nessa mudança vingança, que chamam de reforma política, uma proposta correta e decente: acabar com o suplente. Desabou um terremoto, destruíram a boa ideia. O suplente é uma violência e excrescência, nada mais anti-democrático.

Em 1978, em plena ditadura, FHC ficou suplente de Montoro. Em 1982, grande figura,Montoro se elegeu governador, FHC herdou 4 anos no Senado.Com o impeachment de  Collor, Itamar tinha 19 meses para governar e fazer sucessor

O suplente foi longe em arrogância e incompetência

TERRORISMO EM BARCELONA

Passei a tarde ligado na TV, alternando a BBC, o Canal Bloomberg e as daqui. 13 mortos e 50 feridos confirmados. A BBC ressalva que podem ser 18. A tristeza de que não ha mais tranquilidade, o terrorismo é doentio, cruel, avassalador.

Alem do mais, amo a lindíssima Barcelona, a cidade onde nasceu meu pai. Em setembro de 1946, depois de cobrir a constituinte de 1945, fiz minha primeira viagem á Europa, completamente destruída. A partir daí, toda vez que ia á Europa, dava um jeito de ir a Barcelona. Era o que eu queria fazer agora.

ADIARAM A VOTAÇÂO NA CÂMARA

Segunda e terça, muita conversa, mas sem numero. Na quarta, 470 deputados no plenário, mas centrão e evangélicos, disseram,"não ha consenso". Leiam: não houve concordância nos pagamentos. Agora é um terço em emendas parlamentares, dois terços em cargos.

Rodrigo Maia marcou a votação para terça feira. Um problema difícil de resolver: muitos dos cargos destinados á barganha, ainda não estão vagos. E os que apóiam Temer, não têm a menor confiança nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário