Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O PODEROSO E PROTEGIDO EIKE BATISTA, O
 ABANDONADO CABRALZINHO, O CORRUPTO NUZMAN

HELIO FERNANDES

Três privilegiados, que garantem para eles, destinos inteiramente diferentes.Agiam em áreas diversas, se uniram pela paixão pela corrupção. Presos pelo excesso de crimes, têm destinos inteiramente diversos, favorecidos pela importância dos amigos.

Eike Batista- Que pelo sobrenome não se perca. Dos três é o mais antigo, roubou tanto e de forma tão espantosa,  que conseguiu formar um grupo de proteção e enriquecimento até hoje incalculável. Afirmava diariamente: "Sou o homem mais rico do Brasil, não demora serei o mais rico do mundo".

Isso era publicado por jornais, rádios, televisões, transformando-o num personagem super popular ou conhecido. Quando lançou montanhas de ações de suas empresas, os preços iam para as alturas. Vendia, ganhava fortunas, milhões de pessoas acumulavam prejuízos, a CVM  assistindo a  tudo, sem a menor providencia

Conseguiu empréstimos sem garantia no BNDES, e em arrogantes bancos particulares, que nem querem ouvir falar no assunto, passariam por otários. Encurtando: como a fortuna era baseada na farsa, mentira, mistificação, tudo foi descoberto. Deixou de ser o homem "mais rico do Brasil", teve que esconder a pretensão de ser o "mais rico do  mundo".

Foi preso, "vou contar tudo", no  primeiro depoimento, silêncio total. Ficou na prisão, até que conseguiu  ir para prisão domiciliar, na sua mansão numa rua particular e fechada. Os amigos se movimentando, ontem conquistou mais privilégios. A prisão domiciliar só para noites, sábados e domingos. Durante os dias,  fazer o que quiser. È um corrupto, provado e felizardo.

Serginho cabralzinho - Fico até com pena dele, sentimento que não sinto em relação ao Eike. Lógico, é um corruptissimo, desperdiçou um futuro que conquistou com o voto popular. Deputado estadual, senador, governador do Estado do Rio, eleito e reeleito. Nas lembranças ou negociações presidenciais, seu nome sempre falado, citado, muito bem recebido.

O resto todos sabem, embora não tenham explicação Suas roubalheiras eram espetaculares, assombrosas, inacreditáveis. Não fez um só  amigo, não quer delação, é acusado até pelo bandido do ex-presidente do TCE, Jonas Lopes,  que está em casa, aposentado,livre, recebendo mais de 30 mil por mês.

Serginho já  condenado a 59 anos de prisão. Responde a mais 14 processos. Pessoas bem informadas, conversam com o repórter, afirmam: "Por volta de fevereiro, terá ultrapassado os 100 anos de condenação". Nada surpreendente. Se for condenado a 45 anos, como na  ultima, chegará a 104 anos.

Carlos Nuzman - È um corrupto eclético, despropositado, desavergonhado. Preso por uma acusação, (comprar a sede no Brasil, para  a Olimpíada de 2016) já descobriram tantos roubos e falcatruas,  que o juiz Marcelo Bretas, nem esperou os 5 dias, transformou a prisão em preventiva, sem prazo para libertação.

Tão compenetrado da sua força, que resiste a 33 anos de poder, que contratou um advogado, por 5 milhões e 500 mil.Não é mais nada no COB, mandou a fatura para lá. Que foi devolvida sem pagamento. A liberdade, ninguém lhe devolverá, nos próximos (muitos)s anos.

HA 40 ANOS, FROTA TENTOU DERRUBAR O "PRESIDENTE" GEISEL

Mais um golpe dentro do golpe, nada surpreendente. Geisel cuidava da sua sucessão, e o ministro do Exercito, Silvio Frota, era candidatissimo. Mas o "presidente" já decidira: seu sucessor seria o general Figueiredo, Chefe do SNI.

Conhecendo os objetivos de Frota, montaram vigilância cerrada em cima dele. Estava fora da capital, souberam que chegaria a  Brasília no  dia 12 de outubro, com tudo preparado para tomar o poder. Com os serviços de Inteligência funcionando 24 horas por dia, souberam que o golpe seria no próprio dia 5, quando Frota chegasse á capital. Montaram então o contra - golpe.

Mandaram  para o aeroporto, o dobro de soldados  e apenas coronéis. Geisel e Figueiredo mandaram 5 generais de 4 Estrelas. E foram para a pista, esperar o avião. Assim que o Ministro ia descendo a escada, o general Hugo Betlem segurou seu braço, disse: "General, o senhor está  preso, por favor, não tente resistir o aeroporto está cercado".

Frota compreendeu a situação, logo parou um carro, Frota e Betlem  entraram atrás, na frente outro general de 4 Estrelas. Foram para o Planalto, Frota já estava demitido, o substituto era o próprio Betlem. Agora a parte mais difícil do ponto de vista pessoal e sentimental. 

Figueiredo era 3 Estrelas, para "presidente", precisava ser promovido. Só havia uma vaga de 4 Estrelas.O numero 1 era o Chefe da Casa Militar do próprio Geisel, Figueiredo era o numero 2. Tradição no Exercito: o oficial que não é promovido ("caroneado") na sua vez, têm que passar para a reserva.

Mais tarde Geisel diria: "Sofri muito, mas fiz o que tinha que fazer". Figueiredo foi promovido, feito "presidente".

PS- 40 anos depois estamos numa encruzilhada ou expectativa: decidirão novamente por nós? 

PS2- Algum outro general de 4 Estrelas traçará nosso destino, escreverá outro roteiro sem que saibamos como começa ou como termina?

NEM SUPREMO NEM SENADO, DIVISÃO TOTAL E INDECIFRÁVEL

Depois de  mais de 12 horas, uma das  sessões mais longas dos últimos tempos, nada resolvido,  a situação  indica cada vez mais confusão. O  Supremo, completamente  dividido, devolve o processo para o Senado, que se aproveitará disso.

PS- Temos que esperar o dia 13, com os Poderes  completamente acéfalos. E no caminho de serem ultrapassados e ignorados. Só que esse dia 13, pode nem constar do calendário.


2 comentários:

  1. Prezado Hélio Fernandes, acompanhei todo o transcorrer da votação de ontem no STF, mesmo sabendo, como todos ou a maioria, que era muito previsível um empate e que sobraria para a Presidente a decisão, e foi isso que aconteceu e para o espanto de quem estava acompanhando a Presidente se encarregou de criar uma confusão jamais imaginada ao proferir um voto confuso e sem pé nem cabeça, como é possível imaginar que após uma decisão do STF essa decisão tenha que ser submetida ao Plenário de uma das casas, dependendo de quem seja o acusado, para que essa casa refende ou não essa decisão....simplesmente um absurdo...inimaginável que uma decisão do supremo possa ser anulada pela Câmara ou pelo Senado. O STF perdeu a oportunidade de se engrandecer e ser de fato o Supremo, apequenou-se diante da ameaça vindo da outra casa e compôs uma decisão histriônica, ridícula, de submissão total ao outro poder. A desfaçatez foi tanta que até o decano, depois de ter proferido um voto perfeito, voltou atrás e compôs com a outra metade da casa para escreverem um voto vergonhoso e humilhante. Decisão judicial se cumpre não se discute, pode-se apelar para quem julgou e recorrer da decisão, simples assim, mas esses ministros, com M minúsculo mesmo fizeram uma justiça de mesa de botequim. Ao final da sessão todos manifestavam uma alegria incontido pelo resultado repugnante e escabroso que acabavam de produzir. VERGONHA é a palavra e deveriam todos se demitem de seus cargos se tivessem efetivamente vergonha na cara. Salvaram-se dessa vergonhosa submissão o ministro Relator e o ministro Barroso. Outros ministros que já sabiam da vergonhosa conduta deles mesmos, saíram ates do término da sessão, não se submeteram ao vexame final que eles patrocinaram, deixaram a pantomina para os que quiseram falsamente salvar suas biografias que acabou arranhada, quase destruída, ou destruída mesmo. Sinto vergonha e nojo como cidadão e me sinto impotente diante de tanta desfaçatez e falta geral de caráter até mesmo onde essa premissa deveria ser a regra. Aguardo seus comentários sobre o desastre que certamente não deixará passar essa vergonhosa decisão sem a sua brilhante análise.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir