Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O CORRUPTO TEMER, EM PLENA CAMPANHA PRESIDENCIAL

HELIO FERNANDES

È o assunto predileto do  Planalto. Surpreendente, mas rigorosamente verdadeiro. E uma divulgação da candidatura á reeleição, feita por quem nunca foi eleito. Em 50 anos de vida publica, jamais disputou eleição majoritária.

Seria a primeira, com mais de 78 anos. Há meses fiz a revelação da sua suposta candidatura. E comentei: "Será a primeira vez que o Brasil  terá um presidente com mais de 80 anos". Basta fazer os cálculos. Ainda acrescentei, para maior credibilidade: "Temer  tem se recusado a conversar sobre a emenda constitucional acabando com a reeleição".

Ha 15 dias, o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, (que recebe salário acima do teto) deu entrevista á televisão. Textual: "Teremos candidato em 2018, temos que defender o nosso legado". Nenhum constrangimento. 2 ou 3 dias depois, quem assumiu essa coordenação, foi o próprio Temer.

E para mostrar a preocupação, teve um encontro fora da agenda (adora isso), com os irmãos mais poderosos e ecléticos do sistema de comunicação do país. Demorado, silencioso, mas altamente comprometedor. Agora é o próprio Temer que dá entrevista sobre o assunto. Extravagante mas publica.

Temer, que em agosto confessou, " em determinado momento estive para renunciar", agora mudou totalmente de rumo e de roteiro.E fala abertamente sobre a sucessão de 2018. Ele se expressa de forma não pessoalizada, mas no seu circulo intimo de 4 ou 5 cúmplices, o candidato irrecusável e insubstituivel, é ele mesmo.

Mas na condição de presidente reconhecidamente corrupto, que pretende a reeleição, vai de contradição em contradição. E não consegue fugir de disparates como este.Tentando valorizar o suposto candidato, diz que tem que ser, "ponderado, equilibrado e ESTADISTA".

PS- As duas primeiras condições, rotina pura.

PS2- Mas exigindo do presumível candidato, a condição de ESTADISTA, Temer começa a destruir a sua própria auto-indicação.E confessa que o lançamento de um candidato não passa de quimera.

PS3- Temer pode escolher numa lista com 50 ou 100 nomes, e não descobrirá um ESTADISTA.

PS4- Parece uma versão, mais desmoralizada, do "ministério de notáveis" que prometeu para a própria posse

A PRISÃO INÚTIL DE MALUF

Desrespeitaram a lei, conflitaram o STF, mandaram prender, IMEDIATAMENTE, um deputado dr 86 anos. E determinaram que cumprisse a pena, em regime FECHADO. Decisões estranhas e conflitantes. Se Maluf tivesse sido preso em 1996, quando deixou(pela segunda vez)a Prefeitura  de SP, concordaria completamente.

Aceitaria também que a prisão ocorresse em 2000, 4 anos para o processo. No primeiro caso, estariam com 65 anos. No segundo, com 69. Mas esperar todo esse tempo para executar uma prisão desnecessária, tentativa de desmoralizar o judiciário.

Essa condenação de 7 anos e alguns meses, veio da primeira instancia. Como é deputado federal, seus advogados recorreram ao STF. Sorteado, o ministro Marco Aurélio Mello revogou a prisão. Parecia terminado. Apenas parecia.

O MP recorreu, não houve sorteio, o recurso foi  direto para o Ministro Fachin, relator da Lava-jato. Acontece que Maluf é de outros tempos, naturalmente de desvio de dinheiros públicos, mas longe da roubalheira das empreiteiras.

Foi prefeito de SP, de 1970 a 74, nomeado pela ditadura. Em 1985, na ultima eleição indireta depois de 21 anos de autoritarismo e corrupção, disputou a presidência da Republica, perdendo para Tancredo Neves. Em 1992 se elegeu prefeito pelo voto direto. Ficou até 1996,  acusadissimo, num processo que já dura 17 anos.

PS- Como o STF está em recesso a presidente Carmen Lucia, plantonista até o fim de fevereiro, podia transformar a prisão em regime fechado, para domiciliar.

PS2- E  determinar o bloqueio dos seus bens, para indenizar a Prefeitura de SP..

PS3- Esta, aliás, seria a decisão racional e correta.

BOAS FESTAS AOS AMIGOS DESSA COLUNA POLÍTICA


ENTRAMOS EM RECESSO. RETORNAREMOS COM A COLUNA NO DIA 8 DE JANEIRO DE 2018.

Um comentário:

  1. Espero que tenha tido um Bom Natal, com toda a Familia e que 2018 seja um ano de muita SAUDE para todos nós.
    E que a ditadura midiatico-togada tenha um fim, assim como o Golpe 16.
    Felicidades, Hélio!

    Werner PI.

    ResponderExcluir