Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O GENERAL que GENERALIZOU

HELIO FERNANDES

Comandante de batalhão, com poder de fogo, tropa a disposição, não concordava que o país cada vez mergulhasse mais na crise e ninguém tomasse providencias. Pediu então a intervenção militar. Antes que pudesse entender alguma coisa, já estava demitido da tropa, transferido para a Secretaria de Economia  e Finanças. Cargo inteiramente desmilitarizado.

Não se irritou ou se aborreceu, continuou conversando, discursando, propalando seu novo projeto. Em vez de intervenção militar, candidatura a presidente, pelo voto secreto e direto. Ficou satisfeito com a repercussão, e o apoio: "Estou com você". E ampliou os contatos, foi  convidado para conferencias, aceitou, foi falando.

Mas na semana passada, ainda general da ativa, exagerou. Num órgão civil, criticou  duramente o presidente Temer, que pela Constituição, é  o Comandante em Chefe das Forças Armadas. A reação não levou nem 48 horas. Foi afastado de qualquer atividade. E comunicado: "Em março passará para a reserva". Março é o mês das promoções do Exercito, sua vaga será preenchida.

Nome do general: Antonio Mourão. O  sobrenome é o mesmo do general de 64, que adiantou o golpe em 3 dias, que ia atrapalhando tudo. O Mourão de agora,  satisfeitissimo, tem mais tempo. Já recebeu contatos, legenda não faltará. Está desenvolvendo o projeto.

PS- Surgiu o que pode ser um obstáculo. Bolsonaro percebeu logo, que não existe espaço para duas candidaturas militares.

PS2- Ele é capitão da reserva, não pode ir conversar com um general, afastado, mas ainda na ativa.

PS3- Mandou emissários. O general não disse SIM ou NÃO. Prometeu: "Se minha candidatura não se concretizar, apoio o capitão". Nem falou o nome Bolsonaro.

CONTRADIÇÂO DA ESTÁCIO DE SÀ

Esteve perto do monopólio das Universidades Privadas do país. Negociou durante anos com  a Kroton. Não conseguiu, por excesso de ambição. O que foi ótimo, nenhum monopólio é  construtivo.
ou positivo

Agora exibe seu espírito mercantilista, e desmascara o retrocesso da reforma trabalhista do corrupto Temer. A Estácio de Sá demitiu 1200 professores, e negocia com outros 1.000. Não quer aumentar o desemprego do país, mesmo porque, sem professores, seu NEGÓCIO não anda .

Vai recontratar. Mas agora depois da reforma, que prejudica os empregados, beneficia os empregadores. Enquanto isso faz publicidade em vários jornais, apenas uma frase.

"Na Estácio, o foco é sempre a qualidade do ensino". A Conar, que fiscaliza o setor, devia punir a Estácio, por causa da propaganda ENGANOSA.

PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAEL, DESPREZADO E IGNORADO NA UE

Bem cedo, ontem já estava em Bruxelas. Objetivo: pedir aos lideres da UE que mudassem suas embaixadas de Tel Aviv para Jeruzalém. Como não foi recebido por ninguém, se limitou a falar que apoiassem a decisão do presidente Trump´.

Só  conseguiu falar com a Assessora de Política Externa, que lhe disse textualmente: "Os países da UE não têm intenção de mudar suas posições".Ficou perplexo e isolado não sabia o que fazer.

A necessária e indispensável PAZ entre Israel e Palestina, só  quando Nathanyhu não for mais Primeiro Ministro. Até o povo judeu quer a PAZ, para viver tranquilamente.

A INCERTA E DUVIDOSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Temer e Maia discordam, e os órgãos de comunicação confundem mais as coisas, trocando os autores das frases. Afirmação do presidente da Câmara, publicada como sendo de Temer: "Está sendo muito difícil votar alguma coisa este ano, não passamos de 292 votos".

O que foi dito realmente pelo presidente corrupto: "Estou confiante, estamos na faixa acima de 340 votos". Maia discordou. Não tendo sido cassado, Temer acredita no seu trabalho em caçar votos favoráveis. Cada vez conversa mais, e o presidente da Câmara acredita menos.

E se existe alguma analise ou levantamento de números que possa merecer credito, sem duvida alguma, é o que vem da presidência da Câmara. Perguntas que ninguém responde, principalmente Temer: como votarão os 43 deputados do PSDB?

E a duvida cobre toda a Câmara. Mesmo os que já receberam antecipadamente, em cargos ou recursos vivos.

PS- Amanhã, quarta feira,sessão do plenário do STF. Até agora, nenhuma indicação a respeito da pauta.

PS2- Luiz Roberto Barroso dizem que está chegando de viagem. Nenhuma palavra sobre Lewandowski. 


2 comentários:

  1. Texto de CLAUDIA WILD
    Na verdade o Brasil vive um paradoxo entre seus desejos realizáveis e as exigências fictícias!
    Nunca tivemos um país tão inculto, com tantos anafalbetos funcionais, tomados pela barbárie e pela falta de civilização mas em contrapartida, as exigências para a política se colocam à procura de um santo heróico e santo salvador, que seja culto, probo, desligado da velha arte de fazer política que possa trazer a moralização total, e claro - que agrade uma elite intelectual que sempre aprendeu male-male o beabá da tabuada, e arrota ensinamentos de Albert Einstein. uma turma que tem no atraso de Woodstock a explicação do próprio atraso brasileiro.
    Muitos acusam de "tosco" e "despreparado", mas não se atentam para o que tivemos num passado recente.
    Tivemos dois presidentes toscos (um analfabeto e outra semi-alfabetizada) que ganharam o coração de boa parte dos brasileiros e que jamais tiveram suas competências questionadas.
    Já um capitão do Exército que tem boa formação educacional e moral, é sumariamente rechaçado por uma turma que só curte uma aparência cool de um idealismo que não leva em conta a barbárie civilizacional brasileira e que deve, portanto, ser enfrentada por alguém corajoso e sem o politicamente correto (tão adorado por cegos seguidores que não conseguem mensurar as consequências trágicas que poderão vir ao adotar essa utopia de defender as minorias sem pensar no coletivo).
    Bolsonaro pode ter sido desmedido em algumas falas, não é perfeito, não é nenhum salvador da pátria, mas tem honestidade - que para o brasileiro não vale se estiver divorciada de chavões retóricos, de vernizes literários, de competências financeiras (que Lula e Dilma nunca tiveram).
    Daí a implicância com relação ao seu nome e o que ele se propõe.
    Segundo o meu amigo Mozart Lisboa,
    "Bolsonaro agride o senso estético do provincianismo intelectual brasileiro". É isto, um povo extremamente ligado à "jecura" da nossa suposta elite intelectual que tem "nojinho" de quem fala a verdade direta, crua, sem rodeios e que está disposto a colocar a mão na massa.
    Bolsonaro precisa de uma boa equipe, bons assessores ligados à competência e não aos apadrinhamentos políticos - geralmente espúrios e regados a muita corrupção.
    As deficiências de Bolsonaro para um país que teve Sarney, Collor, Lula e Dilma, a nação tira de letra.
    Os defeitos de Bolsonaro são muito menos importantes do que as suas qualidades, estas absulutamente necessárias ao país neste momento. Um homem honesto, corajoso, patriota e não está comprometido com este nefasto projeto de poder marxista que varreu a possibilidade de deixarmos nosso subdesenvolvimento nos próximos 20 anos.
    continua amanhã...

    ResponderExcluir
  2. Em assim sendo, para começarmos uma nova fase, Bolsonaro será fundamental.

    Já tentam caricaturá-lo como fizeram com o saudoso Enéas Carneiro.

    Tentam manchar, 24 horas por dia, sua ilibada conduta e reputação política.

    Tentam afastar o brasileiro do caminho certo, e tenho que não conseguirão!

    Sabem por quê?

    Estamos enfastiados de canalhas e de homens sem compromisso com o Brasil.

    No que depender de mim, Bolsonaro será o próximo presidente brasileiro.

    Está com o tal "nojinho" e repetindo os jargões de intelectuais de meia tigela.

    Mude-se para a Inglaterra e aguarde a futura encarnação de Churchill ou da Thatcher, ou então encare a nossa realidade.

    O que há de melhor no Brasil neste momento.

    Sim, ele, o Capitão.


    ResponderExcluir