Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TEMER: MENTIRA E MISTIFICAÇÃO PARA TENTAR "VENDER" A PREVIDÊNCIA MAIA DOMINA OS ACONTECIMENTOS

HELIO FERNANDES

As conversas se prolongam, a incerteza se propaga. Na segunda feira contei o estranho e surpreendente encontro entre o presidente da Câmara e o presidente da República. Nada amistoso, mas não hostil. Só que inteiramente discordante, rapidíssimo ao contrario dos outros. Só  que 48 horas depois, ontem, o cenário parecia outro.

Na segunda feira, Maia foi taxativo: "Colocarei em pauta quando tiver 360 votos garantidos, o ideal seria 380". Ontem, sem explicação, aparece o mesmo Maia com outros números. Textual numa entrevista: "Temos chance de aprovar a reforma da Previdência com  330 deputados presentes".

Alem de presidente da Câmara, Maia é hoje o senhor de toda coordenação. Mas apesar de ter acumulado substancial apoio interno, não se desgastou tanto  no plano externo, junto á comunidade,  não mudou sua estratégia para o próprio futuro pessoal, e que revelei com exclusividade.

Para quem não leu: abandonaria a possibilidade de se candidatar a governador do Estado do Rio ou  até de presidente da Republica, disputaria novamente uma cadeira de deputado. Acredita que teria votação notável, voltaria a ser presidente da Câmara.

2 anos de grande atuação, sua expectativa, preparado para ser presidente da Republica em 2022, tem idade para essa espera. De qualquer ponto, é uma analise positiva. Mas é preciso  deixar o tempo passar e ver como atuam os personagens, principais ou coadjuvantes.

TEMER: OS QUE NAO QUEREM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, SÃO TERRORISTAS

Impossível acreditar em qualquer afirmação desse presidente corrupto, que se julga cada vez mais inocente e competente. Mas seu retrato falado e fotografado, é a cada dia mais inconsequente, inconsciente e incoerente. Desde segunda feira se mostrava irrevogavelmente pessimista.

Considerava impossível obter os 308 votos indispensáveis. Foi a SP apelar para o governador, presidente do PSDB. Não obteve nada, declarou na televisão: "O desembarque do PSDB será elegante e cortês". Ontem já conversava com membros da bancada, admitia a TENDENCIA dos 43 deputados do PSDB apoiarem  a reforma.
 22 já estavam com ele, na sonata e fuga do STF.

Não é uma reviravolta e sim indecência, falta de convicção e de credibilidade. Mas o novo presidente do PSDB (posse dia 9, sábado), não esconde que o partido pode fechar a questão.CONTRA.

Temer exigiu que o PMDB fechasse a questão. Os que estão a perigo com a Lava-Jato, aderiram satisfeitos. Os que não respondem a crime algum, protestaram. E tiveram apoio de muitos senadores. Haja o que houver agora na Câmara, partido senado, só depois do carnaval. Portanto, 2018, tudo que o presidente corrupto não queria.

Emissários  de Temer conversam com membros das bancadas do PT, PC do B, PSB, PPS. Que não podem nem poderiam votar por essa PREVIDENCIA, que surge do nada.Em 18 meses foi toda estraçalhada,destruída, demolida. Se transformou em miseráveis pedacinhos de papel, imprestáveis, desprezados, da mesma forma que o presidente corrupto.

Já escrevi tanto sobre o chamado déficit da Previdência, jamais fui contestado, nem mesmo no tempo da Tribuna impressa. Mostrei e provei: o sistema que rege  a previdência, não permite DEFICIT.

Sua receita vem de 3 fontes: trabalhador, empresário, União. Dá e sobra para cobrir os compromissos. A não ser que haja desvio para outras finalidades. Sonegação do empresariado ou da União, o que é facílimo de acontecer. Quanto á contribuição do trabalhador, nenhuma sonegação, o desconto da contribuição é feito na fonte. 

 Firmes com o presidente corrupto, apenas os que trocaram o voto, pelo equivalente em dinheiro ou em cargos. A situação está difícil, o contorcionismo de Temer chega a ser deprimente. Parte até para a ameaça e intimidação: "Quem votar contra será punido".

Qual o mecanismo que permite que um presidente não eleito, exerça punição contra parlamentares eleitos pelo voto popular? Já mostrei depoimentos de dois personagens acima de qualquer  suspeita, que comandaram a Previdência, um imediatamente depois do outro:Waldir Pires e Rafael de Almeida Magalhães.

Grandes amigos do repórter, recebia deles informações preciosas, sobre a segurança  da aplicação do orçamento da Previdência.

PS- Temer quer aprovar 30 ou 40% do projeto inicial que já completou 18 meses de PRIORIDADE. 

PS2- Para depois tripudiar: "Os terroristas tentaram impedir, mas aprovei a indispensável reforma da Previdência".

Grandes amigos do repórter, recebia deles informações preciosas, sobre a segurança  da aplicação do orçamento da Previdência.

ROGERIO 157

Foi preso ontem por uma batida ocasional. È o mais famoso e poderoso, comanda todas as favelas. Vinha sendo procurado ha 4 anos.

Havia recompensa pela denuncia que levasse á sua captura. Chegou a 50 mil reais, alto para esse tipo de criminoso.


Quando chegou á Delegacia, 3 advogados estavam esperando. Como souberam da prisão e para onde seria levado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário