Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

INFLAÇÃO MENTIROSA MAQUIADA POR BANQUEIROS E AGIOTAS. A GASOLINA PARA FINANCIAR O CUSTO BRASIL. SOBE TUDO DO FEIJÃO AO AVIÃO. ELEIÇÃO 2018: NO MÍNIMO 18 CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA.  A OUTRA METADE VAI NEGOCIAR O TEMPO NA TV, QUE O TSE EMPORCALHADO E OCUPADO COM AS URNAS ELETRÔNICAS, NÃO CONSEGUE DETER. OS LADRÕES CORRETORES ESTÃO NO BNDES E ACEITAM CARTÃO CORPORATIVO. DILMA E LULA TODOS JUNTOS POR UM PT NEFASTO.

ROBERTO MONTEIRO PINHO

A inflação medida pelo IPCA para o mês de dezembro foi de +0,44%. Os principais responsáveis pela alta foram os grupos de Alimentação e Bebidas, que passou de -0,38% no mês anterior para +0,54%, e Transportes, que passou de +0,52% para +1,23%. A inflação acumulada em 2017 ficou em 2,95%, abaixo do limite inferior de inflação.
No mês de janeiro de 2018 a inflação oficial ainda não fluiu para todos os brasileiros. Em fevereiro mês calça curta, (vai até 28) se crescer, e pode até ultrapassar previsões, pilotada pelo aumento dos combustíveis.
Pergunta que não quer calar, porque o país exporta petróleo e importa acima do preço que mandou pra fora? A gasolina brasileira atravessa fronteira para a Bolívia, ao preço de R$ 1,58 o litro. O fenômeno reflete nas cidades fronteiriças, os motoristas atravessam para o outro país para abastecer, ganhando a diferença e fugindo de uma gasolina de R$ 5,00 o litro.
IPTU, IPVA, despesas escolares, planos de saúde, transporte, balanço das estatais e das gigantes privadas, e a inadimplência galopa crescente para a perplexidade da sociedade sufocada e submetida à política de governo, cuja estabilidade é mantida com a compra de sustentação do poder, usando o dinheiro público.
Tudo oficial, e com a mão celestial dão famigerado STF.
A eleição deste ano se aproxima.
Figurões dos mais inusitados, tendo um global, militar, e representantes de seitas religiosas, crentes, católicos e ruralistas, todos catalisando segmentos na expectativa de chegar a um previsível segundo turno, com o decepcionante ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes senhor absoluto da oposição brasileira, agora um nefasto cidadão, prestes a ser levado para traz das grades.
Segundo analistas de plantão serão 18 candidatos a presidente. Mas nem todos ávidos pela cadeira presidencial. Os nanicos tentando ganhar visibilidade no horário eleitoral, para no segundo turno e então fazer a corretagem do apoio a um dos que suplantaram a primeira fase.
Os que não lançarem candidatos obviamente venderão os sagrados segundo para um legenda que melhor ofertar o lance do leilão do seu tempo na TV.
O fato é que a oposição se desmoralizou, tida como uma quadrilha que usa a flama ideológica, como biombo para suas falcatruas, enfrenta revelações das mais variadas, mesclada com escândalos e denúncias de corrupção em todas as esferas da republica.
Um governo com quatro dezenas de ministérios para alojar a corja insignificante, que na vida privada, nada fizeram, ou produziram, e se o fizeram, com raras exceções, tiveram a mão complacente do governo via BNDES e, CAIXA e BB.
Um sem número de incompetentes, nas tetas do governo federal, todos patrocinados pelas alíquotas do imposto de renda e taxas, exorbitantes.
Os trabalhadores da nação não podem ser punidos pela incompetência de poucos.
Se não for pouco, é eminente a quebradeira nas Bolsas de Valores do mundo. A
Bolsa de Nova Iorque padece no esplendor da artificialidade, puxada por especuladores que usam o dinheiro, pelo dinheiro e pouco se importam com a geração de empregos.
Quem duvidar é só entrar no site do Banco Mundial e ver, perspectivas econômicas e sociais para 2018.
Não se esqueça do voto em outubro. A procuração compulsória que os brasileiros se submetem a cada eleição, será o referendun para essa bandidagem oficializada, agasalhada pela mais alta Corte do país, o STF, e de um judiciário hostil, nefasto e distante da sociedade que os sustenta.
Março é o inicio do Deus nos acuda. Quem viver verá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário