Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PRIORIDADE, MISTIFICAÇÃO, RETROCESSO, INTIMIDAÇÃO

HELIO FERNANDES

Temer assumiu em 12 de maio de 2017, apressadamente, assim que a conspiração parlamentar foi vitoriosa. Levou algum tempo, muito tempo, até desembocar naquele domingo de 23 de abril, inesquecível, vergonhoso, inenarrável.

Ficou um período como provisório, enquanto o senado concluía e ratificava a substituição inconstitucional. Já acertado o fim da Era Dilma, mesmo sem assumir os 3 palácios, Temer lançou as bases do seu governo. Em todas as falas, a Reforma da Previdência vinha em primeiro lugar, na frente  de tudo.

Traçou um quadro catastrófico da Previdência, mostrou que  sem a reforma, o país iria á falência. Nomeou um  especialista (?) que não saía da televisão, numa longa, diária e vazia dissertação. Insistiu no fantástico déficit da Previdência, dando números realmente assustadores. Só que era tudo facilmente destrutível. Que foi o que aconteceu.

Misturaram aposentadoria  com assistência social, despesas inúteis, corrupção, sonegação dos altos empresários e da própria  União. E  com isso, garantiram que seu governo acabaria com o déficit, a reforma da Previdência, salvaria o país. Mas o fracasso foi completo, as milhares de paginas foram jogadas no lixo, o show da televisão acabou.

(Sem falsa modéstia, o jornalista e advogado, José Carlos Werneck conhecedor profundo do assunto, demoliu tudo. Este repórter contribuiu com dados de 2 notáveis personagens  e amigos, Valdir Pires  e Rafael de Almeida Magalhães, que presidiram a Previdência por 6 anos. Forneceram dados irrefutáveis, provando que a Previdência jamais tivera déficit).

Temer, já acusadissimo de corrupção ativa e passiva, seus cúmplices, asseclas e acólitos iniciaram duas campanhas. 1- Assustarem o país com o que rotulavam de aumento descontrolado do prejuízo  irrecuperável da Previdência. 2- Contraditoriamente, foram cortando o que parecia fundamental no projeto da reforma. De tal maneira, para atender as exigências da base, que  a reforma, hoje, tem apenas 40% do projeto inicial. INDISPENSÁVEL, segundo o próprio presidente corrupto.

Durante todo esse tempo, não abandonei a luta por esclarecimento a respeito da votação. Foram adiando pelos mais diversos motivos, enquanto este repórter se fixava apenas num: até agora não conseguiram os 308 votos necessários  e indispensáveis para a aprovação. Nem conseguirão.

Natural e  compreensível esse descontrole provocou demissão de ministros. E mais grave: desentendimento entre Temer e Maia. Não chegaram  ao rompimento, Temer não tem coragem, Maia não tem interesse. Mas chegamos ao final do espetáculo, que começou como tragédia, caminha para terminar como dramalhão.

PS- Temer utilizou do retrocesso (que aprendeu com o ex-amigo FHC), da corrupção, da intimidação, não avançou um milímetro.

*NO PERÍODO DO CARNAVAL DE 9 DE A 14 DE FEVEREIRO A COLUNA  NÃO SERÁ PUBLICADA. BOM DESCANSO AOS AMIGOS SEGUIDORES DO BLOG.

Um comentário:

  1. A filha da jornalista Elizabeth Ferreira Jofre, morta no ano passado, publicou nas redes sociais um desabafo sobre o vice-campeonato da Paraíso do Tuiuti, “a escola de samba do PT” (as aspas são nossas), classificação que ela recebeu com um “misto de nojo e tristeza”.

    Leiam este trecho:

    “É muito fácil quando não é sua mãe ou seu parente. É muita alegria. A gente comemora e vibra, né? Eu achava que tragédia só acontecia com o vizinho até que a dor bateu também na minha porta e eu enxerguei que acontece com todos. Ninguém está livre de nada. A única coisa que podemos pedir é livramento a Deus. Uma Escola que jamais merecia estar no grupo Especial esse ano. Tinha q ter sido rebaixada sim! Que atropelou 20 pessoas ano passado e fez uma vítima fatal. Que deixou todas as vítimas em Hospital Municipal onde falta o básico… Tinham condições de colocar as vítimas com mais gravidade em hospital particular para tentar com uma saúde melhor sobreviver, mas não fizeram.”

    E ainda:

    “Não fizeram nada até hoje. Não nos deram apoio, não nos indenizaram e as vítimas que sobreviveram estão sendo ajudadas por familiares e amigos. Simplesmente cagaram e andaram tipo assim: Busquem seus direitos na Justiça! Um F****-se bem grande!!! Aí colocam um Carnaval fazendo protesto…o sujo falando do mal lavado, porque nem eles fazem a parte deles, nem eles arcam com suas responsabilidades com a tragédia que cometeram na vida de muitos, com a minha mãe que morreu por falta de recurso num Souza Aguiar da vida por Sepsemia. Como eles querem cobrar e falar de política se eles não cumprem nem com a parte q cabe a eles? Hipocrisia, falsidade, falta de amor ao próximo e muita, muita falta de respeito. Nojo e tristeza me definem no dia de hj!”

    ResponderExcluir