Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 5 de março de 2018


O HC DE LULA, TRANSFERIDO DE QUINTA PARA AMANHÃ, TERÇA

HELIO FERNANDES

Havia enorme expectativa a respeito da posição do STJ em relação ao recurso do ex-presidente.Sua defesa pretendia que ele não fosse preso, a não ser depois do julgamento final do STF.O vice presidente em exercício da presidência, recebeu, nem leu, votou contra e mandou para a Quinta Turma, que trata dos processos da Lava-Jato.

Na quarta, ás 22 horas, o STJ comunicou a transferência do julgamento. Nenhuma explicação, não dão a menor importância á opinião publica. Hoje, segunda, continua na pauta do julgamento. Não sei se haverá a sessão, critiquei o adiamento sem causa conhecida. O suspense aumentou.

Também fui duro com os 3 desembargadores do TRF4. Chamei a decisão deles de capciosa, facciosa, ruinosa, praticamente criminosa. Também afirmei que tudo foi premeditado, combinado, previamente acertado. Foram unânimes até no aumento de 3 anos na condenação. 

E o conteúdo dos 3 votos, rigorosamente iguais, uma procura de palavras parecidas ou quase iguais.
E como vivemos um clima de corrupção e de suspeição, não ha serenidade, credibilidade, responsabilidade, me acusaram de "lulista e de defensor da sua candidatura". As criticas aumentaram tanto, que resolvi colocar a realidade no centro do espetáculo.

1-Não tenho e nunca tive qualquer ligação com Lula. 2-Nas 5 vezes em que ele foi candidato, não recebeu meu voto. 3-1989, 1994,1998, 2002 e 2006,meu voto foi publico e notório, sendo que em duas  não votei.4- Nos 8 anos em que Lula foi presidente, não passei nem perto do Planalto.5- Se o Lula ficar elegível, não terá meu voto de jeito algum.

Minha posição é a mesma dos quase 80 anos de jornalismo, praticamente na oposição. Defendo    intransigentemente a democracia. Combato e combati todo e qualquer tipo de ditadura. Considero a pior de toda a que está sendo tramada e plasmada agora: a ditadura do judiciário, arruinada pelo execrável "auxílio moradia".

PS- Posso dizer como o Apostolo Paulo, "combati sempre o bom combate".

PS2- Pratiquei sempre o jornalismo de trincheira, por que iria mudar agora?

PS3- Sem Lula, não haverá eleição. Se ele concorrer e perder, vitoria da democracia.

A GRATIDÃO DE SEGOVIA E O FUTURO DE TEMER

Está  indo para a Itália, recompensa de tanta tolice, gabolice, idiotice.Adidos, civis ou militares só podem ficar 2 anos. Existem outros querendo a vaga, rendosa e inútil. Saindo  daqui neste março de 2018, estará de volta em março de 2020.

Sua generosidade e o  futuro do presidente corrupto e usurpador,não falham.Segóvia irá do aeroporto direto para a Papuda, abraçar o antigo chefão.

ONTEM, EM SÂO JANUARIO,  O VASCO JOGOU PARA MIL PAGANTES. EM 1945, NO MESMO SÃO JANUARIO, PRESTES FALOU PARA 150 MIL

O"Cavaleiro da Esperança" ficou longos anos preso. Inclusive os tenebrosos 8 do "Estado Novo" de Vargas.Derrubada a ditadura, veio a anistia, Prestes foi um dos beneficiados.Começou a fazer campanha diária, com uma base que surpreendeu a todos: "Constituinte com Vargas", era sem duvida o grande Prestes.Capitão do Exercito com 23 anos.

Fizeram uma legislação eleitoral rigorosamente inédita.Todo cidadão podia ser candidato a deputado federal por 5 estados e a senador por 1.Prestes se  lançou  nos primeiros dias de novembro,( a eleição seria em 2 de dezembro)marcou um comício no Estádio do Vasco .Duplamente sensacional. A multidão tomou conta das arquibancadas, gerais e do próprio gramado.

Só que Prestes criticou duramente seus próprios correligionários, cobrando o comportamento deles. Disse que não tinham mais ideais, só pensavam em ter uma geladeira melhor, um rádio maior. Ainda não havia televisão. Em todas as casas ricas e pobres, na sala principal, o majestoso rádio, quase sempre ligado na  Nacional, por causa das novelas.

A multidão saiu chorando, não encontravam explicação para a crítica dura.

 PS- Prestes se elegeu deputado e senador, tinha que fazer opção, preferiu naturalmente o senado.

PS2- Vargas também se elegeu duplamente escolheu o senado.

PS3-Em 1947, Sobral Pinto avisou a Prestes, que o registro do Partido Comunista seria cassado, o que aconteceu.

PS4- Ninguém foi preso, caíram na ilegalidade, o que faziam de melhor.

O GOVERNO FESTEJA O PIBINHO E O DESEMPREGÃO

1 por cento de aumento no chamado produto interno, provoca estardalhaço. Principalmente da parte do presidente corrupto e usurpador. 12 milhões e 700 mil pessoas sem trabalho, mesmo depois de mais de 2 anos de procura intensa, não são suficientes para quebrar o silencio do Planalto – Jaburu - Alvorada.

Mas quase na despedida, quem não abandona os holofotes, é o ministro da Fazenda. Íntimos de Meirelles não fogem da afirmativa: "Ele deixará o ministério da Fazenda, para ser presidenciável". Como Temer afirmou oficialmente, "conversa sobre sucessão, só depois de maio", Meirelles não pode abrir o jogo.

PS- Mas como quem não quer nada, Meirelles afirmou anteontem: "Tenho mais legenda do que preciso"

TONIA CARRERO

Grande amiga, a vida inteira, 94 anos, quase da minha idade. Ha 57 anos, ela e a Ilca Soares, duas das mulheres mais bonitas que conheci, apresentavam um programa na TV-Rio. Dirigido por  Geraldo Casé.

Eu era  comentarista político, falava 2 minutos em 4 intervalos. Durei pouco, fui censurado pelo general  Mourão,  que depois traria as tropas de Minas para o golpe de 64. 

(Ele era presidente da Comissão Técnica de Radio, CTR. Um dia me telefonaram, ele queria falar comigo. Fui naturalmente. O encontro durou menos de 5 minutos. Me levaram á sua sala, levantou da mesa, foi logo me falando: "Adoro seus comentários na televisão. Mas você não vai falar mais". E não falei mesmo).

Ha alguns anos, o Gravatá coordenava um almoço aos sábados no Satiricon. Sempre 10 pessoas, mesa redonda, para todos ficarem perto. Tonia, Millor, Chico  Caruso, Casé. Ontem, a partir das 2 da tarde, quem quis se despedir dela, ficou  no Teatro Municipal até  ás 10 da noite.

Será cremada, precisa esperar a chegada de 2 netos que moram no exterior.

A idéia dela ficar no Teatro Municipal, verdadeira consagração.

PS- Fundada no final de 2014, a combativa Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, (na qual sou Conselheiro) se constituiu num marco inovador associativo no jornalismo e na comunicação criando entre outros o “Plantão Permanente das Prerrogativas”, para defender gratuitamente os profissionais dos rompantes e atos de violência e censura do aparelho do estado, que persegue exaustivamente esse segmento.

PS2- A liberdade de expressão é o slogan da ANI. Agora iniciando sua agenda 2018, já realizou com estrondoso sucesso o I Torneio ANI de Vôlei de Praia, na internacional Academia Rio Esporte Center na Barra da Tijuca.

PS3 - Neste momento anuncia o I Campeonato de Futebol de Praia Sub13, que será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de março no Posto 4 da Praia de Copacabana, palco de memoráveis partidas de vôlei e futebol de areia, com a participação de famosas estrelas do futebol brasileiro. E gratificante e magnífico ver que enquanto outra instituição congênere se perde no ostracismo de si mesma, a novata ANI segue realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário