Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 14 de março de 2018


PELO AMOR DE DEUS, INDULTO DE NATAL PARA TEMER

HELIO FERNANDES

Ninguém precisa mais do que ele. 90% dos que foram colocados na lista, não são tão corruptos e propineiros quanto ele. Usurpador e beneficiado com a parceria com Eduardo Cunha para chegar ao poder como resultado da conspiração parlamentar é de agora.

Mas sua vida trafegava pelo caminho da corrupção. Vem de muito mais longe, quando recebia até fazenda como propina. Tem pelo menos 19 anos, sempre impune e imune. Em 1999, ACM-Corleone escrevia: "Se houver inquérito nos portos, a situação de Temer fica péssima". (Royalties para Bernardo Mello Franco).

Agora, com a extravagância de incluir no indulto, corruptos como ele, e criminosos de colarinho branco, ficou exposto pela dimensão ilícita da recompensa, provocou protestos gerais. O ministro Roberto Barroso, cumprindo dever e obrigação, lapidou a lista, cortou todos que nem remotamente poderiam ser beneficiados.

Alegando que o ministro do STF atingiu seus poderes, se disse revoltado, agravou a situação com varias providencias, todas insensatas e irresponsáveis.As duas principais. Mandou 2 ministros defenderem publicamente o governo:Carlos Marun e Torquato Jardin.Este, ministro do TSE(antes da devastação Toffoli e Gilmar Mendes ), não deve nada a ninguém, foi discreto.

Marun, que só poderia mesmo ser ministro de Temer (recomendado pelo amigo e parceiro Eduardo Cunha, da prisão), foi como sempre estabanado e irresponsável. Depois de agredir insensatamente o ministro, fez uma confissão inacreditável.

"Analiso a possibilidade de deixar o ministério, reassumir meu mandato de deputado. Assim posso pedir o impeachment do ministro Barroso". Apenas leviandade, jamais faria isso.Mas foi tal o tamanho da burrice que o próprio Temer ficou indignado.

A segunda decisão do presidente corrupto e usurpador: mandou que a Advogada Geral da União entrasse com recurso no STF, pedindo a revogação da decisão de Barroso. Como ela acumulou derrotas no caso da posse de Cristiane Brasil, vai acumular mais uma. Isso se o plenário do STF aceitar rever a questão.

PS- Isso se o Supremo resolver discordar do notável  Ayres de Brito, ex-presidente do próprio STF.

PS2- Afirmação dele nas tvs, com grande repercussão: "Os poderes do presidente da Republica não são

ILIMITADO. O  CORRUPTO JONAS LOPES, NÃO FEZ  DELAÇÃO E SIM CONFISSÃO

Ha quase 20 anos, pertence ao TCE. (Tribunal de Contas do Estado). Em 2017 foi preso, acusado de chefiar uma quadrilha que roubava o TCE. Ele e mais 5 quadrilheiros, perdão, conselheiros.Só escapou, inocentissima, a única mulher. Filha do presidente do TCM.(Tribunal de contas do município).
.
Logo que foi preso, começou a ter tratamento privilegiado. Foi suspenso das funções por 6 meses, conseguindo autorização para morar esses 6 meses no exterior. Voltou, foi simplesmente aposentado, recebendo 20 mil reais mensais. 

Audacioso, entrou na justiça, pedindo para receber mais que os 20 mil. Queria a juntada dos "penduricalhos". Recorreu. Mas um juiz decente(existem muitos), anulou a aposentadoria, "isso não é punição".

Recorreu novamente, um juiz indecente (existem muitos), mandou pagar a aposentadoria. O recurso sobre os "penduricalhos" ainda não foi despachado. Agora ele resolveu confessar tudo, sem constrangimento. Vou numerar o que ele contou, estarrecedoramente, para ficar mais claro.

 1-Chefia a quadrilha do TCE, desde o ano 2 mil.

2- Recebia a importância total, dividia com os outros 5 parceiros.

3- Dava para cada um, 71 mil reais mensais.

4- Como a corrupção durou 17 anos ininterruptos, cada um, no total recebeu 14 milhões.

5- O MP tem que intervir imediatamente.

6- E providenciar a devolução do dinheiro roubado.

7-14 milhões somados por 6,dá 84 milhões.

BEBETO DE FREITAS: O IDOLO E O INVENTOR DO VÔLEI BRASILEIRO

Tudo começou, em Los  Angeles. Em 1984, com a famosa "Medalha de Prata". Emoção,delírio,lagrimas, o mundo via surgir um país campeão, e um ídolo, o técnico, Bebeto de Freitas.Agora, outros 34 anos transcorridos, Bebeto realizado e idolatrado, o Brasil um dos grandes do vôlei do mundo,mais lagrimas e emoções.

Só que é o outro lado mundo e da vida. Bebeto, grande personagem que não interrompía nada, foi embora, exatamente no dia em que começava um novo projeto.

Tenho conhecimento e idade para confessar: jamais assisti a uma demonstração de tristeza coletiva e de saudade antecipada, a partir da notícia do que acontecera.

PS- Todos que vieram com Bebeto desde 1984, choravam. Os que chegaram depois, também.

PS2- Os grandes do vôlei, que brilharam como jogadores e cresceram como técnicos, reverenciavam Bebeto.

PS3- Estava escrito que aos 68 anos, o fim de Bebeto estava distante. Parecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário