Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 8 de maio de 2018



STF, A MISTIFICAÇÃO DO FORO PRIVILEGIADO EM SETEMBRO, TOFFOLI PRESIDIRÁ O TRIBUNAL


HELIO FERNANDES


24 horas depois do 11 a 0 fingindo acabar com esse privilegio que favorece 55 mil pessoas, analisei o que foi premeditadamente aprovado por 11 a 0.Tudo combinado, um placar que não acontece ha anos. Apesar da badalação promovida pelos interessados, não houve modificação. Os 55 mil beneficiados, continuam inatingidos e inalcançáveis. Pois o STF votou como vingança contra deputados e senadores, apenas 594 personagens.

Jornalistas e os mais diversos órgão de comunicação também analisaram ou comentaram o que ocorreu, lógico com sua visão sobre os fatos de 2 dias. Com a obrigação de terem que ouvir Toffoli durante 1 hora e 5 minutos. E Gilmar Mendes em 2 horas e 12 minutos. Único a votar num dia inteiro, ninguém suporta.

Todos votaram igual, pois sabem que nada é definitivo, agora é que começará a divagação sobre um tema antigo. 55 mil privilégios, examinados caso a caso, ministro por ministro. Isso ocorreu numa quinta feira, logo na segunda, Dias Toffoli mandou para a primeira instancia, 7 processos insignificantes, que estavam no seu gabinete ha anos.

No caso, o culpado é o próprio ministro, que não devia ter recebido os processos. Agora, aproveita a oportunidade para tentar mostrar que tem convicções. Mas na verdade, não é nada disso. .

Toffoli trabalha para o futuro, que no seu caso começa em setembro, apenas 4 meses o separam da presidência do mais alto tribunal do país. Culpa da falta de eleição, imposição do rodízio, que leva e eleva todos os ministros á presidência.

Em se tratando de Toffoli, o assunto se agrava e preocupa. Ele não podia nem ser ministro, não tem o mínimo de condições de ser membro do STF. Isso foi dito fartamente (inclusive por este repórter) quando ocorreu a sua absurda nomeação.Agora não pode ser esquecido, quando ditará os rumos do STF, manterá o arcaico regimento interno, será o ditador do que será ou não será julgado, pois caberá a ele,discricionariamente, organizar a pauta.

Carmen Lucia, que era uma esperança, se desvaneceu muito antes do fim. Não realizou 10 por cento do que se esperava dela.E ainda  revelou uma disposição autoritária e ditatorial, constatada na frase emitida e repetida:"Quem organiza a pauta sou eu e não  abro mão desse direito".

 (Por muito menos, a Suprema Corte dos EUA tirou dos juízes membros, qualquer participação na organização das pautas. Lá eles julgam no máximo 100 processos por ano. Recebido o processo, ele é colocado em pauta por oficiais de justiça, respeitada, rigorosamente, a ordem de chegada). Coisa que aqui,Joaquim Barbosa desdenhava, engavetava processos, facilitava outros.Agora quer ser presidenciável .Chegou a preterir processos até por  43 meses.

Toffoli é um retrocesso, nenhuma possibilidade de haver modificação nos 4 meses que faltam para setembro chegar no calendário. Na decepção, já é visível ha muito tempo.

PS- Pelo menos um benefício consequente e correlato.
PS2- Assumindo a presidência, deixa a Turma, a Segunda. Para  o seu lugar,vai Carmen Lucia.

PS3- Com isso, é desbaratado o triunvirato que vota sempre igual e unido:Gilmar,Toffoli, Lewandowski.
PS4- È formada nova maioria, Celso de Mello, Fachin, Carmen Lucia.

A SENADORA (?) DILMA, TENTA AJUDAR O GOVERNADOR PIMENTEL

Tendo  sofrido o impeachment, foi beneficiada  pelo "esquecimento" de Lewandowski. Deixou de suspender obrigatoriamente seus direitos por 8 anos. Ei-la candidata, á procura de um cargo e de um domicilio eleitoral.

 Até 1965 não havia exigência de domicílio. Nesse ano, o Tenente-Coronel Golbery (general quando passou para a reserva, um absurdo  que acabou)ufanista do mau e do mal, criou a obrigação para prejudicar o general Lott.

 Este era candidato á sucessão de Carlos Lacerda, Golbery queria eleger Negrão. Como Lott morava em Teresópolis (Estado do Rio ) Golbery anulou Lott com essa estravagancia.

Candidata, Dilma procurou um local para morar e se candidatar. Não queria o seu estado, RGS, tem uma oposição ativa e ostensiva. Admitiam o Nordeste, eleitoralmente mais favorável. Mas não queria sair dos grandes centros, escolheu Minas. Alem do mais, é amiga do governador, ha mais de 30 anos.Podia ajuda-la, candidato á reeleição.


Mas é ela que trabalha para ele.Acusadissimo de corrupção, pediram sua cassação,obrigatoriamente começando na Assembleia Legislativa. Como candidata, Dilma conversa politicamente. Pode ser provisório. Mas até agora, assembleia não votou contra Pimentel.


PUTIN TOMA POSSE MAIS UMA VEZ

È um malabarista da ocupação do  poder. Seja como for. Durante o regime comunista, na então União Soviética, fez carreira na assustadora e torturadora KGB. Com a incompetência geral  e a traição de Gorbachov, a União Soviética desapareceu em 1991, quando era potencia mundial.

Os EUA, para desmoralizar a Federação Russa que surgia, infuenciou para fazer o presidente. Colocou no poder, o bêbado e desequilibrado Yeltsin. Caía pelos salões, sempre levantado pelo ex-KGB, Putin. Em dezembro de 1999, nomeou presidente esse mesmo Putin, que tomou posse em janeiro de 2000. E não saiu mais.

Completou 18 anos no poder, ficará  mais 6,portanto 24 anos..Não respeita ninguém, ante ontem, manifestação contra ele, mil e 600 pessoas foram presas.

PS- Kasparov, campeão mundial de xadrez e ativista, era candidato a presidente com apoio popular.

PS2- Foi tão perseguido por ordem de Putin, teve que sair da Rússia, mora no exterior.

PS3-Dizem  que Putin tem fortuna fabulosa no exterior. Não comprovam mas também não desmentem.

O PETRÓLEO EM ASCENÇÂO

Tenho escrito bastante sobre o assunto.Interessa muito ao Brasil. Em fevereiro registrei a alta  do preço do barril. Nos EUA e em Londres. Era a primeira reação consecutiva, desde 2014. O preço 
mais baixo da historia. 39 dólares o barril nos EUA. E 42 o brent, em Londres.

Fechamento de ontem. Nos EUA, 70 dólares e 40 cents. Em Londres, 76,07 dólares o barril.

PS- A Petrobras prorrogou o prazo do leilão. Espero que seja para reajustar os preços.
PS2- No ultimo leilão, os preços foram aviltantes, quaisquer que sejam as interpretações da palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário